Notícias

Voltar

Universidade São Judas Tadeu recebe palestras na área de design

Realizados pelo Jovens Designers,  encontros colocaram em discussão o segmento no país e reforçaram a importância do projeto

Nos dias 23 de setembro e 1º de outubro, o projeto Jovens Designers esteve presente na Universidade São Judas Tadeu para debater questões sobre o mercado de trabalho na área de design, além de apresentar a proposta da Mostra Jovens Designers, que já está em sua quinta edição.

Ministradas pelo professor Eddy Stephan, curador da Mostra, com apoio da Origem Produções, as palestras gratuitas reuniram estudantes de design das unidades Mooca e Butantã. Os encontros, que contaram com o apoio da coordenação dos cursos, tiveram como objetivo fomentar o interesse de universitários em desenvolver e apresentar seus trabalhos para um público diverso, cultivando a cultura no país.

A Mostra Jovens Designers levará os trabalhados aprovados para serem expostos em São Paulo (SP), Milão (Itália) e Florianópolis (SC), entre 2014 e 2015. Na edição passada, quatro projetos da Universidade São Judas Tadeu foram selecionados: ETP – Equipamento de Transferência de Paciente; Restrição de Mobilidade da Mão Órtese Dinâmica Mioelétrica; BM – Banheiro Modular; e Rompedor de Concreto para Bombeiros. Ao todo, os trabalhos envolveram 11 alunos.

Com patrocínio da Deca, por meio do Programa de Ação Cultural – ProAc, da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, gestão da Origem Produções e apoio da Associação dos Designers de Produtos (ADP), a V Mostra Jovens Designers está com inscrições abertas. Interessados devem preencher a ficha de inscrição disponível no site www.jovensdesigners.com.br, no qual há todas as orientações sobre o projeto.

Serviço

 V Mostra Jovens Designers

Informações: (16) 3623-8012

Ficha de inscrição e regulamento: www.jovensdesigners.com.br