Notícias

Voltar

Projeto Um Olhar Sobre a História do Município anuncia produção do terceiro livro

No dia 30 de junho, Buritizal (SP) sediou o lançamento da terceira edição do projeto Um Olhar Sobre a História do Município, que lançará um livro sobre o desenvolvimento da própria cidade. A cerimônia, realizada na Escola Municipal Prof. Djalma Pimentel, contou com a presença de autoridades de Buritizal, gerentes do grupo Pedra Agroindustrial, patrocinador do projeto, representantes da Origem Produções, responsáveis pela gestão da iniciativa, e personagens da cidade que darão seu depoimento durante a produção do livro.

O projeto busca difundir a identidade cultural e tornar claro todo o processo de desenvolvimento de alguns municípios do interior paulista, por meio de pesquisas documentais e depoimentos de antigos moradores. A ação propõe a produção de livros que retratem as histórias com riqueza de detalhes, em uma linguagem envolvente e simples.
A publicação será distribuída gratuitamente para instituições culturais de Buritizal e região com o intuito de contribuir para a formação das novas gerações e a construção da identidade cultural dos cidadãos de Buritizal e região.

Com previsão de lançamento deste terceiro livro para início de 2015, o projeto Um Olhar Sobre a História do Município tem o patrocínio da Usina Buriti, do Grupo Pedra Agroindustrial, por meio do Programa de Ação Cultural – Proac, da Secretaria de Cultura do Estado, apoio da Copersucar e realização da Origem Produções.

Informações para a imprensa:

Julho/2014
ComTexto Comunicação Corporativa
Larissa Costa – larissacosta@ctexto.com.br
Júlia Berwerth – julia@ctexto.com.br
Ribeirão Preto – (16) 3964-7000
www.ctexto.com.br