Notícias

Voltar

Festival Cultural – Cinema beneficia mais de 800 pessoas com exibições cinematográficas

Projeto levou 14 exibições gratuitas para a população no Centro Cultural de Novo Horizonte

Aconteceu entre os dias 29 de outubro e 1° de novembro o Festival Cultural – Cinema, em Novo Horizonte (SP). O projeto, que geralmente é realizado em São Simão, promoveu uma edição inédita em Novo horizonte, a fim de ampliar o acesso à sétima arte. As 14 exibições gratuitas de filmes e documentários nacionais abrangeram o município e a região, envolvendo mais de 800 pessoas.

Na abertura do Festival foram apresentados os curtas-metragens produzidos por alunos de escolas da cidade, além do show musical de Neusa Melow. A programação contou ainda com a exibição dos filmes Getúlio, Confissões de Adolescente, Tainá, Giovanni Improtta, Amazônia e Hoje eu Quero Voltar Sozinho. O documentário Quando Sinto Que Já Sei foi apresentado no dia 3 de novembro em um bate-papo com 176 docentes de escolas públicas da cidade, no qual um dos diretores do longa, Anderson Lima, estava presente e mediou a discussão sobre a educação brasileira e seus desafios na formação humana.

Para a diretora da Escola CMEI Dr. Rauf Nicolau Eid, Magali Regina Pereira, o projeto conseguiu influenciar positivamente as crianças além de entretê-las. “Em uma comunidade tão carente de arte, o Festival conseguiu ser ativo e fez com que as pessoas participassem. As crianças tiveram experiências únicas, pois puderam abrir suas mentes, estimulando a criatividade por meio da sétima arte”, afirma.

O 4° Festival Cultural – Cinema teve patrocínio da Usina Estiva e Usina Santa Isabel, por meio do Programa de Ação Cultural (ProAc), realização da Origem Produções e do Centro Cultural de Novo Horizonte, com apoio da Prefeitura Municipal de Novo Horizonte por meio das Secretarias de Cultura e Educação.

Informações para a imprensa:

ComTexto Comunicação Corporativa
Larissa Costa – larissacosta@ctexto.com.br
Júlia Berwerth – julia@ctexto.com.br
www.ctexto.com.br