Notícias

Voltar

Exposição Blue Days recebe 200 alunos da rede pública de Viradouro

Além das visitas guiadas durante a semana, público também pode visitar a exposição aos finais de semana

No dia 12 de março, 40 alunos da Escola Municipal de Viradouro participaram do programa educativo da exposição Blue Days, realizada na Casa da Cultura de Ribeirão Preto. Com obras do artista plástico Carlos Rezende, desenvolvidas a partir de estudos sobre desenhos de anatomia e que propõe análises sobre a relação do corpo e do design, a mostra atua com visitas guiadas com o intuito de despertar nos jovens percepções diferentes sobre o mundo e seu cotidiano.  Até o final do mês, mais 160 alunos de Viradouro visitarão a exposição.

Com atividades planejadas pela arte-educadora Débora Andrade, o educativo levanta questões sobre diversos pontos de vista do artista e estimula o pensamento crítico dos estudantes. “Eu nunca tinha ido a uma exposição. Achei interessante como podemos perceber os diferentes sentidos e valores das obras, de tentar entender o que o artista quis passar. Até me interessei mais por artes”, diz Stefani Tainá, de 13 anos.

Para a professora de geografia Carolina Torneli, que acompanhou o grupo, a oportunidade de visitar uma exposição em Ribeirão Preto foi algo novo para os alunos. “É legal oportunidades como essa que auxiliam na interação do aluno com a arte. Percebi que os alunos se interessam pela questão da serialidade, da comparação entre sermos números e termos uma identidade. Com certeza, o assunto continuará em debate em sala de aula”.

O projeto conta com o patrocínio da Usina Viralcool, por meio do ProAc – Programa de Ação Cultural da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo,  tem apoio do Sesc, parceria com a Secretaria Municipal da Cultura de Ribeirão Preto e o MARP – Museu de Arte de Ribeirão Preto Pedro Manuel-Gismondi e é uma realização da Origem Produções.

Além de Viradouro, escolas de Pitangueiras e de Ribeirão Preto já fizeram seus agendamentos. A mostra também está aberta para visitação gratuita de toda a população da cidade e região, com a oportunidade de horários aos sábados e domingos, das 13h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3623 8012 ou pelo e-mail contato@origemproducoes.com.br.

Serviço:

Exposição Dias Azuis/Blue Days

Data: até dia 2 de abril

Local: Casa da Cultura – Praça Alto do São Bento, s/nº, Ribeirão Preto-SP

Visitação: de terça a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados e domingos, das 13h às 17h

 

Informações para a imprensa:

ComTexto Comunicação Corporativa

Thaís Campos – thaiscampos@ctexto.com.br

Júlia Berwerth – julia@ctexto.com.br

Ribeirão Preto – (16) 3964-7000

www.ctexto.com.br