Notícias

Voltar

Escolas públicas de Pitangueiras e Ibitiúva (SP) recebem escritora Isabel Vieira por meio da 7ª Mostra de Teatro TPC

Autora do livro “E Agora, Mãe?”, obra que está sendo encenada pelo projeto, Isabel irá conversar com os adolescentes sobre o tema gravidez

Com o intuito de conscientizar os jovens sobre a gravidez na adolescência de uma maneira mais leve, porém realista, a 7ª Mostra de Teatro TPC vem percorrendo o interior paulista com apresentações teatrais da peça “E agora, mãe?”. Adaptada de um livro de mesmo nome, escrito por Isabel Vieira, a obra conta a história de uma jovem de 14 anos que vê seus sonhos se desfazendo e suas responsabilidades serem totalmente modificadas depois de engravidar, interrompendo a tranquilidade da juventude.

Este mês, nos dia 19, 21 e 22, escolas públicas de Pitangueiras e Ibitiúva irão receber o Grupo de Teatro TPC, de Ribeirão Preto, para a encenação da peça. Entretanto, o grupo chega com uma novidade: a presença da própria escritora Isabel Vieira para um bate-papo com os alunos, que poderão debater o assunto e tirar suas dúvidas.

“A conversa com a escritora será enriquecedora para todos os envolvidos, pois haverá a chance de aprofundar ainda mais os conhecimentos sobre a história e suas consequências. A apresentação teatral acrescentada do debate tornará a programação ainda mais rica de cultura e conhecimento”, afirma Noir Evangelista, coordenador do Grupo de Teatro TPC.

A argumentação apresentada na peça a respeito das mudanças que a gravidez impõe no convívio social e nos estudos dos jovens busca provocar a identificação e a sensibilização do espectador, tornando a história da personagem Jana próxima da realidade dos que assistem. Jana sonhava em ser bailarina, mas teve a vida completamente mudada quando descobriu que estava grávida e viu o pai de sua filha fugir do país, deixando-a sozinha para conviver com o preconceito das pessoas ao seu redor.

Por meio do Proac, a 7ª Mostra de Teatro TPC possui patrocínio da Viralcool, apoio das prefeituras municipais das cidades beneficiadas e gestão da Origem Produções.

Programação:

Bate-papo com Isabel Vieira

Cidade: Ibitiúva

Local: E.E. Domingos Paro

Data: terça-feira, 19 de agosto

Horários: às 9h30 e 14h

 

Cidade: Pitangueiras

Local: E.M. Dr. Clóvis Guimarães Spínola

Data: quinta-feira, 21 de agosto

Horários: às 14h

 

Cidade: Pitangueiras

Local: E.E. Maria Falconi de Felício

Data: sexta-feira, 22 de agosto

Horários: às 9h30 e 14h

 Informações para a imprensa:

ComTexto Comunicação Corporativa

Thaís Campos – thaiscampos@ctexto.com.br

Júlia Berwerth – julia@ctexto.com.br

Ribeirão Preto – (16) 3964-7000

www.ctexto.com.br