Notícias

Voltar

Décima edição do Festival de Teatro TPC finaliza com a participação de mais de nove mil espectadores

A iniciativa trouxe 28 obras teatrais para o município, com preços populares

Realizado em Ribeirão Preto de 12 a 28 de setembro, o 10º Festival de Teatro TPC comemora o sucesso de mais uma edição. Foram 9.408 espectadores prestigiando a programação, que contemplou 40 apresentações e o envolvimento de mais de 100 atores do Grupo TPC e de grupos convidados, além da presença do dramaturgo Samir Yasbek, autor da obra O Fingidor, encenada na abertura do festival.

“Foram 17 dias intensos, em que técnicos, professores, diretores, secretárias do TPC, alunos, elenco profissional e convidados não mediram esforços para envolver o público e realizar tudo da melhor forma possível. O teatro é uma fábrica de sonhos, e o festival trouxe momentos emocionantes. A dedicação de todos proporcionou um absoluto sucesso dessa edição comemorativa”, afirma Noir Evangelista, coordenador do Grupo de Teatro TPC.

Com preços populares e apresentações no Theatro Pedro II, Teatro Municipal, Teatro Marista e Sala Marcos Caruso, a comemoração dos dez anos de festival na cidade envolveu, mais uma vez, públicos de todas as idades, com peças de temáticas diversas. “Essa edição revelou muitos talentos e provou que o projeto está fazendo sua história em Ribeirão Preto. Só tenho do que me orgulhar e agradecer”, destaca Noir.

O 10º Festival de Teatro TPC realizou apresentações abertas a toda população e cedeu convites a alunos da rede pública de ensino. As peças com mais números de espectadores foram Noiva Cadáver, Cinderela e O Auto da Compadecida.

O projeto possui patrocínio da RTE Rodonaves, Viralcool, Usina São Francisco, Usina Santo Antônio e Native, por meio do Proac, e gestão da Origem Produções.

Mais informações sobre o Grupo TPC podem ser obtidas pelo site www.teatrotpc.com.br, pela página do Facebook Tpc Tpc, pessoalmente na Escola de Teatro TPC, localizada na Rua Marcondes Salgado – 731, ou pelo telefone 3964 5549.

 

Informações para a imprensa:

ComTexto Comunicação Corporativa

Thaís Campos – thaiscampos@ctexto.com.br

Júlia Berwerth – julia@ctexto.com.br

Ribeirão Preto – (16) 3964-7000

www.ctexto.com.br