Notícias

Voltar

Anfiteatro de Terra Roxa recebe show gratuito do duo de acordeons Gilda Montans e Meire Genaro

Show faz parte do projeto que lançou o CD As Meninas e realizou a gravação do primeiro DVD das musicistas, em Ribeirão Preto, destacando a música instrumental brasileira por meio da sonoridade do acordeon

O novo show do projeto As Meninas, com o duo feminino de acordeons Gilda Montans e Meire Genaro, será realizado no Anfiteatro de Terra Roxa, no dia 27 de novembro, às 19h30, gratuitamente. A iniciativa é uma comemoração aos 25 anos de carreira musical das acordeonistas e dá sequência ao lançamento do terceiro álbum, apresentado ao público no mês de setembro, em Ribeirão Preto, quando o duo também gravou o primeiro DVD da carreira.

Na ocasião, as musicistas irão apresentar todo o repertório do novo CD, que possui 14 músicas, sendo cinco autorais de Gilda Montans. O álbum As Meninas propõe uma mescla entre obras de compositores brasileiros consagrados, como Ernesto Nazareth, Chiquinha Gonzaga e Luiz Gonzaga, e de compositores ribeirão-pretanos e da região, que abrangem Altamir Penha, Edinho Penha, Manoel Silva (já falecidos), André Mehmari e Walther Neto. O show contará ainda com os músicos de Ribeirão Preto Carlito Rodrigues (contrabaixo acústico) e Robson Ribeiro (violão), que acompanharão o duo.

A principal proposta é promover o resgate e a valorização do acordeon como instrumento presente na cultura regional brasileira, bem como ressaltar a versatilidade e a peculiaridade sonora do instrumento, pouco explorada na música instrumental do país. Os arranjos são de Gilda Montans, André Mehmari, Jaime Barbosa, Walther Neto, Robson Ribeiro e Carlito Rodrigues. A direção artística é de Gilda Montans e Carlito Rodrigues.

A música erudita é a essência da formação do duo que, após a gravação do DVD, não esconde a expectativa da próxima apresentação em Terra Roxa. “O projeto resgata e valoriza esse instrumento que nos acompanha por tantos anos, mas também é uma oportunidade de levarmos essa cultura para toda a comunidade de Terra Roxa e região. A apresentação será realizada com muito carinho para o público”, destaca Gilda.

O show será aberto ao público e, para participar, os interessados devem retirar os ingressos com antecedência na bilheteria do próprio teatro.

O projeto conta com patrocínio da Viralcool, por meio do Proac, gestão da Origem Produções e apoio da Prefeitura de Terra Roxa.

As Meninas
O trabalho de Gilda Montans e Meire Genaro é fruto de muito estudo, pesquisa e dedicação. O primeiro CD do duo, Rosa, foi lançado em 1996. Depois, em 2001, veio Sanfonias. Além das apresentações por todo o Brasil, elas fizeram várias apresentações na Itália.

Já no lançamento do primeiro álbum foram convidadas para abrir o 21º Concurso Internacional de Fisarmônica em Castelfidardo, na Itália, o que acarretou mais duas turnês do duo no país. Gilda e Meire também já participaram de diversos encontros de acordeonistas no Brasil.

Sobre a Usina Viralcool
Há 30 anos, a Usina Viralcool, localizada no município de Pitangueiras – SP, trabalha para o desenvolvimento do setor sucroenergético. Com atuação no mercado produtor de açúcar, etanol, levedura e bioenergia, a empresa une produtividade e Responsabilidade Socioambiental em um contexto moderno de gestão.

Serviço:

Show As Meninas
Data: 27/11
Horário: 19h30
Local: Anfiteatro de Terra Roxa
Entrada gratuita – Vagas Limitadas

Informações para a imprensa:

ComTexto Comunicação Corporativa
Larissa Costa – larissacosta@ctexto.com.br
Thaís Campos – thaiscampos@ctexto.com.br
Ribeirão Preto – (16) 3964-7000
www.ctexto.com.br