Projetos

Voltar

8º Festival de Teatro TPC

O 8º Festival de Teatro TPC aconteceu de 18 a 30 de setembro de 2012 em Ribeirão Preto e itinerou por Viradouro, Pitangueiras, Terra Roxa, Serrana, Santa Rosa do Viterbo, Buritizal e Jaboticabal.

A ação movimenta vários espaços culturais da cidade de Ribeirão Preto, com apresentações teatrais de diversos temas, estilos e faixas etárias.
Desde o 5º Festival de Teatro TPC, o projeto é desenvolvido por leis de incentivo. Grandes empresas já apoiaram a iniciativa.

As apresentações são realizadas pelo Grupo TPC e contam com a participação de grupos convidados. Além do trabalho desenvolvido em Ribeirão Preto, o festival também realiza a itinerância pelo interior paulista, com diversas apresentações gratuitas. A grande proposta é promover a difusão da cultura entre um público com poucas oportunidades de convivência com a arte cênica.

Nesta Edição o Festival contou com a participação especial da peça CLARICE da Cia Serafim

PATROCINADORES
Usina da Pedra
Usina São José da Estiva
Usina Viralcool

APOIO
PROAC - Programa de Ação Cultural
  • “UM AMOR PARA RECORDAR”

    Baseado no best-seller de Nicholas Sparks, conta a história de um jovem arrogante e popular que provoca um grave acidente, deixando um de seus amigos em má situação. Forçado a participar da montagem de uma peça teatral, acaba conhecendo uma bela e sensível garota. E através do teatro, ambos se transformam e vivem uma linda história de amor.
  • “A BELA E A FERA”

    Baseado em um conto de fadas francês, uma jovem bonita e inteligente vive sendo zombada pelas pessoas da vila onde mora por estar sempre lendo e viver no mundo da Lua. Um dia, seu pai se perde na floresta e é capturado por uma grande Fera, um príncipe amaldiçoado por uma bruxa. Para libertar seu pai, Bela se vê obrigada a viver com a Fera para sempre.
  • “VERDUNGA, UMA FLORESTA ENCANTADA”

    Uma história emocionante que o fará compreender a real importância de cuidar bem do nosso planeta. O desespero dos animais em salvar a floresta que vivem. “Enquanto os Leões não contarem a sua versão da historia, os caçadores continuarão sendo os heróis”.