Notícias

Voltar

Viralcool encerra primeira etapa de apresentações do 9º Festival de Teatro TPC

 Mais de mil alunos da rede pública de ensino das cidades de Viradouro e Pitangueiras prestigiaram o festival itinerante

    Terra Roxa, Pitangueiras e Viradouro receberam, durante o mês de junho, apresentações gratuitas de teatro. As peças, realizadas pelo Grupo TPC e Escola de Teatro TPC – Espaço Cultural CNA e patrocinadas pela Usina Viralcool, fazem parte da programação da itinerância do 9º Festival de Teatro TPC e já foram encenadas em duas escolas da rede pública e em cinco locais abertos para toda a população.

Cerca de 1.600 alunos e funcionários das escolas Odulfo de Oliveira Guimarães, de Viradouro, e Orminda Guimarães Cotrim,de Pitangueiras, prestigiaram as encenações da obra E Agora, Mãe?, de Isabel Vieira, que aborda a gravidez na adolescência. “Os alunos não estão acostumados com teatro, então foi um aprendizado receber o grupo na escola, ainda mais pelo tema abordado” ressalta Santina Aparecida Gabriel Pontes, vice-diretora da escola Orminda Guimarães Cotrim.

As apresentações abertas ao público ocorreram nas três cidades, contemplando as peças Sua excelência, o candidato (de autoria de Marcos Caruso e Jandira Martini) e João e o Pé de Feijão (adaptação livre da obra dos irmãos Grimm).

O 9º Festival de Teatro TPC tem como objetivo disseminar a cultura e o encantamento da arte cênica para todo o público dos municípios que percorre. Na programação, obras de vários estilos e faixas etárias diferentes estiveram presentes, o que garantiu o sucesso de público.

Outras apresentações

            Em agosto, a escola Maurício Montecchi, de Pitangueiras, também receberá apresentações da peça E Agora,Mãe?. Já no mês de outubro, os três municípios (Terra Roxa, Pitangueiras e Viradouro) receberão novamente apresentações gratuitas do Grupo TPC. Em comemoração ao mês das crianças, as cidades receberão exclusivamente a obra O Rei Leão, que retrata a história de um dos desenhos mais populares da Disney.

Por leis de incentivo fiscal (Programa de Ação Cultural – ProAC), o 9º Festival de Teatro TPC possui patrocínio da Viralcool e gestão da Origem Produções.

 

Serviço:

 

Terra Roxa

Peça: O Rei Leão

Data: 4 de outubro

Horários: 10h e 14h

Local: Anfiteatro Mohamed Abbes Sobrinho

Classificação: Livre

 

Pitangueiras

Peça: O Rei Leão

Data: 3 de outubro

Horários: 10h e 14h

Local: Associação Atlética de Pitangueiras

Classificação: Livre

 

Viradouro

 Peça: O Rei Leão

Data: 5 de outubro

Horários: 10h e 14h

Local: Sede Social da Usina Viralcool

Classificação: Livre