Notícias

Voltar

Valorização da cultura

Ribeirão Preto exalta obra de artista plástica da cidade no Complexo Morro do São Bento

               Na última quinta-feira (dia 8), foi inaugurado o painel com a reprodução de uma obra da artista plástica ribeirão-pretana Odilla Mestriner. Com uma metragem de 12 x 7m, o painel de mosaico de vidro retrata a obra Árvore Dividida e está localizado na entrada da Secretaria da Cultura, no Complexo Morro do São Bento.

O evento contou com autoridades locais, familiares da artista plástica, patrocinadores e gestores do projeto e representantes da cultura local, como Thirso Cruz. Temos orgulho de receber na Casa da Cultura uma obra como esta, pois a Odilla Mestriner, embora seja reconhecida mundialmente, ficou em Ribeirão Preto, mantendo suas raízes aqui e colaborando com o crescimento cultural da cidade”, afirma Alessandro Maraca, Secretário da Cultura de Ribeirão Preto.

Para Marici Vila, diretora executiva da Origem Produções, empresa responsável pela gestão do projeto, a iniciativa proporciona o resgate da valorização das artes plásticas na cidade. “A fase inicial do projeto consistiu na restauração das esculturas dos artistas Bassano Vaccarini e Thirso Cruz, e nessa segunda etapa foi evidenciado o trabalho de Odilla Mestriner. A iniciativa coloca em destaque o espaço cultural do Morro São Bento, ressaltando o Jardim das Esculturas”, diz.

O projeto teve o patrocínio da RTE Rodonaves e CPFL Energia, por meio do ProAC – Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo.