Notícias

Voltar

Terra Roxa recebe apresentações de teatro gratuitas com patrocínio da Usina Viralcool

Programação faz parte da itinerância do 9º Festival de Teatro TPC

 Com o objetivo de disseminar a cultura e o encantamento da arte cênica para crianças e adultos do município de Terra Roxa, a itinerância do 9º Festival de Teatro TPC fará duas apresentações gratuitas no mês de junho na cidade.

No dia 05 de junho, o município recebe a peça João e o pé de Feijão, baseada na obra dos irmãos Grimm. Já no dia 21, é a vez do grupo encenar Sua Excelência, o Candidato, que trata da conduta dos políticos brasileiros.

Em outubro, a programação será em comemoração ao mês das crianças. Por isso, os municípios receberão exclusivamente a obra O Rei Leão, que retrata a história de um dos desenhos mais populares da Disney.

Serão dez apresentações gratuitas, de quatro obras, realizadas pelo Grupo TPC e Escola de Teatro TPC – Espaço Cultural CNA e patrocinadas pela Usina Viralcool, nas cidades de Terra Roxa, Pitangueiras e Viradouro.

Por leis de incentivo fiscal (Programa de Ação Cultural – ProAC), o 9º Festival de Teatro TPC possui patrocínio da Viralcool e gestão da Origem Produções.

Programação:

Apresentações abertas ao público

Terra Roxa

 Peça: João e o Pé de Feijão

Data: 5 de junho

Horários: 9h30 e 14h

Local: Anfiteatro Mohamed Abbes Sobrinho

Classificação: Livre

 

João e o Pé de Feijão

DIREÇÃO: Noir Jaime Evangelista Junior

CLASSIFICAÇÃO: Livre

SINOPSE: Baseada na clássica obra João e o Pé de Feijão, dos Irmãos Grimm, a peça infantil retrata a condição humana de forma lúdica, com tom de comédia, a fim de sensibilizar e conscientizar o espectador sobre seus direitos e deveres, resgatando valores sociais. A obra demonstra que a vida dá opções para cada um escolher o caminho que deseja seguir, mas que é preciso estar atento para corrigir os erros. João e o Pé de Feijão enfatiza a importância da família na formação do indivíduo e aborda questões como responsabilidade, determinação e superação.

 

Peça: Sua excelência, o candidato

Data: 21 de junho

Horário: 20h

Local: Anfiteatro Mohamed Abbes Sobrinho

Classificação: 14 anos

Sua Excelência, o Candidato

DE: Marcos Caruso e Jandira Martini

DIREÇÃO: Noir Jaime Evangelista

CLASSIFICAÇÃO: 14 anos

SINOPSE: Na comédia Sua Excelência, O Candidato, os dramaturgos Jandira Martini e Marcos Caruso exploram uma temática bastante atual: a conduta de políticos brasileiros. A trama gira em torno do protagonista Orlando Carvalho Lopes, candidato a política, retratando as peripécias e as mais inusitadas situações de um político tentando se eleger.

 

Peça: O Rei Leão

Data: 4 de outubro

Horários: 10h e 14h

Local: Anfiteatro Mohamed Abbes Sobrinho

Classificação: Livre

O Rei Leão

DIREÇÃO: Marco Guido

CLASSIFICAÇÃO: Livre

SINOPSE: A obra O Rei Leão, um dos mais populares desenhos da Disney, apresenta a jornada do leão Simba até a idade adulta e sua aceitação com o destino. Simba nasce como um príncipe, filho do poderoso Rei Mufasa, mas a feliz infância é tragicamente mudada quando seu maldoso tio Scar assassina Mufasa e expulsa o jovem príncipe do reino. No exílio, Simba conhece Timão e Pumba, dois divertidos amigos que levam uma vida livre e despreocupada. Mais tarde, conforme se aproxima da idade adulta, Simba é visitado pelo espírito do pai, que o instrui a desafiar Scar e reconquistar o trono que é seu por direito.