Notícias

Voltar

Sertãozinho realiza a 15ª Semana da Música

Programação abrange também o município de Barrinha e o distrito de Cruz das Posses, e inclui apresentações de corais e fanfarras, do tenor Jean William, da banda The Beetles Return e do Elvis Cover, além do encontro de alunos da Escola Musical

Entre os meses de outubro e dezembro, as cidades de Sertãozinho, Barrinha e Cruz das Posses irão sediar a 15ª Semana da Música, evento realizado como parte do projeto Música em Ação – Canto Verde, que oferece aulas gratuitas de coro musical no interior paulista desde 2011. A Semana já está com sua programação fechada e terá início no dia 16.

A maioria das apresentações será realizada em lugares públicos, que abrangem escolas municipais, praças, igrejas e bancos, a fim de possibilitar o acesso de diferentes públicos à cultura musical. As atrações de destaques envolvem a banda The Beetles Return, cover dos Beatles, e Elvis Cover, que se apresentarão no restaurante O Mirante de Sertãozinho. Os ingressos já estão à venda na Escola Musical, localizada na Rua Crescência Carolo Balbo, 660 – Centro.

Apesar da riqueza de toda a programação, com apresentações de corais e fanfarras, a principal atração ficará por conta do tenor Jean William, no dia 31 de outubro. Natural de Barrinha (SP), o jovem tenor, que iniciou seus estudos na Escola Musical de Sertãozinho, participou dos mais importantes festivais do Brasil, frequentou aulas em Milão e vem mostrando seu talento nos mais renomados palcos nacionais e internacionais. Sem contar que o Anfiteatro Municipal de sua cidade de origem foi batizado com o seu nome, e será nesse espaço a sua apresentação gratuita da Semana da Música, às 20h.

William também fará uma participação especial no dia 30 de outubro, no Teatro de Barrinha, no encontro regional de corais, que contará com a participação de alunos do projeto. Os interessados podem retirar o ingresso com antecedência no próprio local da apresentação ou na Escola Musical de Sertãozinho.
“Nosso município e algumas cidades da região possuem poucos eventos culturais, então nós, com a realização da Semana da Música, nos sentimos na responsabilidade de proporcionar oportunidades de interação de jovens e adultos com a arte. Além de ser o momento em que podemos mostrar todo o trabalho realizado nas aulas do Música em Ação – Canto Verde”, afirma Eliana Girotto, diretora artística do projeto.

A programação completa está disponível no site www.sejamusical.com.br. Mais informações pelo telefone (16) 3942-3423.

Sobre o Música em Ação – Canto Verde
Com a proposta de incentivar e ampliar o contato de crianças, jovens e adultos com gêneros musicais de qualidade, o projeto Música em Ação – Canto Verde oferece aulas gratuitas de coro musical. A iniciativa abrange os municípios de Sertãozinho, Barrinha e Cruz das Posses e, em quatro edições, já beneficiou mais de 400 participantes. Nesse período, o projeto também gerou cerca de 50 empregos (diretos e indiretos) e realizou 150 apresentações musicais para a população.

O Música em Ação – Canto Verde, bem como a Semana da Música, tem patrocínio da Usina São Francisco, Usina Santo Antônio e Native, por meio do Proac, e gestão da Origem Produções.
Programação 15ª Semana da Música
(outubro)

Apresentação de corais e de grupo de violão
Data: 16 de outubro
Horário: 8h
Local: EMEF Elvira Souza – Sertãozinho
Aberto ao público

Apresentação coral Colégio Arte Livre
Data: 17 de outubro
Horário: 9h
Local: Praça 21 de Abril – Sertãozinho
Aberto ao público

Apresentação coral EMEF Elydia Carneiro
Data: 29 de outubro
Horário: 13h30
Local: EMEI Maria Rosa Motta – Cruz das Posses
Aberto ao público

Encontro Regional de Corais
Data: 30 de outubro
Horário: 20h
Local: Teatro de Barrinha – Anfiteatro Municipal Jean William
Aberto ao público

Apresentação tenor Jean William
Data: 31 de outubro
Horário: 20h
Local: Teatro de Barrinha – Anfiteatro Municipal Jean William
Aberto ao público

Informações para a imprensa:
ComTexto Comunicação Corporativa
Thaís Campos – thaiscampos@ctexto.com.br
Júlia Berwerth – julia@ctexto.com.br
Ribeirão Preto – (16) 3964-7000
www.ctexto.com.br