Notícias

Voltar

São Simão recebe oficina gratuita de cinema

Atividade faz parte da programação do III Festival Cultural de Cinema e é direcionada para alunos de escolas públicas da cidade

Entre junho e agosto, a cidade de São Simão sediará diversas expressões artísticas através do III Festival Cultural de Cinema. Realizado desde 2010 no município, o projeto exibe importantes filmes do cinema nacional, traz profissionais da área cinematográfica para bate-papos com o público, promove atividades culturais para crianças e adolescentes e realiza o Festival de Curtas-Metragens, com premiações.

Dentro dessa programação, está a oficina Luz, Câmera e Educação, que percorre a rede pública de ensino de São Simão. A proposta é envolver jovens com a concepção e produção de um curta em todos os processos (criação, roteiro e exibição), desmitificando o caráter inacessível e elitista do cinema.

A oficina, ministrada por Anderson Lima, teve início no dia 6 e prossegue até o dia 20 de junho. Nas escolas, os horários variam entre os três períodos (manhã, tarde e noite). As aulas são gratuitas. Todos os alunos das escolas participantes da ação estão convidados a participar, basta se inscrever.

Mais informações podem ser obtidas pelo site http://www.festivalcultural.com. As inscrições são realizadas gratuitamente pelo e-mail producao@origemproducoes.com.br.

O III Festival Cultural de Cinema tem gestão da Origem Produções, patrocínio da Viralcool e conta com o apoio do SOS Cultura, Gullane Filmes e Secretaria do Estado da Cultura de São Paulo através do ProAC (Programa de Ação Cultural). A Prefeitura de São Simão é parceira do projeto.

Sobre a Origem Produções - A empresa atua na gestão cultural em diversas modalidades como teatro, dança, restauração, música, artesanato, oficinas, entre outras atividades. Os trabalhos são realizados por meio de leis de incentivo fiscal, promovendo e fomentando projetos culturais e esportivos em diversas regiões do Brasil. Para saber mais, acesse www.origemproducoes.com.br.
Serviço

Oficina Luz, Câmera e Educação

Inscrições: producao@origemproducoes.com.br
Informações: http://www.festivalcultural.com/

Data: 17 de junho

Local: E.E. Simão da Silva

Horário: segunda-feira, das 13h às 17h

Data: 17 de junho

Local: ETE Prof. Francisco dos Santos

Horário: segunda-feira, das 18h às 22h

Data: 18 de junho

Local: E.M. Historiador Fausto Pires de Oliveira

Horário: terça-feira, das 8h às 12h

Data: 18 de junho

Local: E.M. Historiador Fausto Pires de Oliveira

Horário: terça-feira, das 13h às 17h

Data: 18 de junho

Local: E.E. Capitão Virgilio Garcia

Horário: terça-feira, das 18h às 22h

Data: 19 de junho

Local: E.E. Capitão Virgilio Garcia

Horário: quarta-feira, das 8h às 12h

Data: 19 de junho

Local: ETE Prof. Francisco dos Santos

Horário: quarta-feira, das 18h às 22h

 

Data: 20 de junho

Local: E.M Marcílio Bondesan

Horário: quinta-feira, das 8h às 12h

 Data: 20 de junho

Local: E.M Marcílio Bondesan

Horário: quinta-feira, das 13h às 17h

 

III Festival Cultural – Cinema

Data: 5 a 11 de agosto de 2013
Local: Theatro Carlos Gomes /São Simão/SP