Notícias

Voltar

São Paulo recebe terceira edição da Corrida e Caminhada Autismo & Realidade

Evento gratuito busca promover o conhecimento sobre o diagnóstico e a inclusão social de autistas

No próximo dia 28, a cidade de São Paulo receberá a terceira edição da Corrida e Caminhada Autismo & Realidade, gratuita e aberta ao público. Promovido pela ONG Autismo & Realidade e pela Origem Produções, o evento esportivo busca promover o autismo no Brasil, para conscientizar a população sobre o diagnóstico e como realizar a inclusão de autistas na sociedade, respeitando e compreendendo esse universo único.

Cerca de 4 mil pessoas já estão inscritas para a ação. Comparada à primeira edição, que contou com a participação de 1.800 pessoas, a iniciativa totaliza, até o momento, um crescimento de 122% no número de participantes.

Com percursos de 8km de corrida e 4km de caminhada, o evento terá início às 7h30. A largada e chegada acontecerão na Ponte Estaiada (Av. Jornalista Roberto Marinho). Mais informações e inscrições pelo site http://www.ideeia.org.br/corrida_Autismo/2013/.

Documentário

Ainda, como parte do projeto, a cidade de Ribeirão Preto receberá, neste mês, pela primeira vez, o documentário “Em Busca de um Novo Caminho – Desmistificando o Autismo”. Aberto ao público, o evento gratuito acontecerá no dia 25 de abril, às 19h, no Instituto Figueiredo Ferraz. As vagas são limitadas, por isso é necessário confirmar presença pelo e-mail ac-piva@hotmail.com até o dia 22 de abril.

ONG Autismo & Realidade

Fundada em julho de 2010 por um grupo de pais liderados pelo Prof. Dr. Marcos Tomanik Mercadante, a ONG Autismo & Realidade tem como principal objetivo aprofundar e divulgar o conhecimento atualizado sobre o autismo. Para isso, desenvolve campanhas e atividades de orientação e conscientização, nas quais abordam as seguintes questões: diagnóstico correto, tratamento, educação e inclusão social de autistas.

As ações visam eliminar preconceitos e conquistar o apoio de toda a sociedade na formação e capacitação de profissionais e instituições para atuarem com pessoas com autismo, além de direcionarem os pais sobre como agir, respeitar e interagir com seus filhos que apresentam esse diagnóstico.