Notícias

Voltar

Projeto Um Olhar Sobre a História do Município irá lançar terceiro livro

Nesta edição, iniciativa contará a história de Buritizal (SP), por meio de fatos, depoimentos e imagens do desenvolvimento da cidade

Difundir a identidade cultural e tornar claro todo o processo de desenvolvimento de uma cidade é o principal objetivo do projeto Um Olhar Sobre a História do Município, que lança o projeto do terceiro livro hoje, às 14h30, na Secretaria da Cultura, em Buritizal. Por meio de pesquisas documentais e depoimentos de antigos moradores, a iniciativa propõe a produção de livros que retratem a história de cidades do interior paulista com riqueza de detalhes, em uma linguagem envolvente e simples.

O livro retratará a cidade de Buritizal, com histórias de seus moradores, hoje com pouco mais de 4 mil habitantes, segundo último senso do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Curiosidades, como a de que a cidade era conhecida como Buritys, na época de sua fundação, em 1873, em alusão as palmeiras Buriti que permeiam o município farão parte do contexto.

Até o momento, o projeto já proporcionou o lançamento de dois exemplares, que contaram as histórias de Cajuru e Serrana. “Os materiais farão parte de uma coletânea de obras sobre os municípios do interior paulista e, futuramente, a iniciativa ainda desenvolverá uma ação pedagógica para as escolas, tendo como base os livros produzidos”, explica Marici Vila, diretora da Origem Produções, gestora do projeto.

Com previsão de lançamento deste terceiro livro para início de 2015, o projeto Um Olhar Sobre a História do Município tem o patrocínio da Usina Buriti, do Grupo Pedra Industrial, por meio do Programa de Ação Cultural – Proac, da Secretaria de Cultura do Estado, apoio da Copersucar e realização da Origem Produções.

Serviço

Lançamento do Projeto – Um Olhar Sobre a História do Município de Buritizal
Data: 30 de junho
Horário: segunda-feira, às 14h30
Local: Secretaria da Cultura em Buritizal

Informações para a imprensa:

Junho/2014
ComTexto Comunicação Corporativa
Larissa Costa – larissacosta@ctexto.com.br
Júlia Berwerth – julia@ctexto.com.br
Ribeirão Preto – (16) 3964-7000
www.ctexto.com.br