Notícias

Voltar

Projeto Um Olhar Sobre a Cidade realiza intervenção artística na cidade de Viradouro

Ação é resultado final das oficinas culturais realizadas entre agosto e novembro e proporcionará a montagem ao vivo de um painel com diversos olhares sobre o Teatro de Viradouro

No dia 10 de dezembro, a cidade de Viradouro receberá a ação de encerramento do projeto Um Olhar Sobre a Cidade em um evento a céu aberto. A partir das 15h, os participantes das oficinas gratuitas realizarão uma intervenção artística no local da reforma do Teatro de Viradouro para demonstrar o resultado final do projeto. A solenidade de inauguração da exposição será realizada logo após a ação, às 16h30.

Proposto com o objetivo de promover a preservação cultural, artística e arquitetônica da cidade, sensibilizando o olhar dos envolvidos para alguns detalhes do local em que vivem, o projeto Um Olhar Sobre a Cidade realizou,entre agosto e novembro, oficinas de desenho, fotografia e criação para 15 educadores do município, com foco no Teatro de Viradouro. Essa nova formação para os educadores foi possível com patrocínio da Viralcool e parceria com a Secretaria da Educação de Viradouro.

Com os trabalhos desenvolvidos, criou-se um painel de 20 metros, que será executado no dia 10, ao vivo. As facilitadoras da ação, Yani Lucato, Suely Ferrer, Débora Paiva e Rita Barbosa, irão orientar todo o processo.

A intervenção artística resultará em uma grande obra que ficará exposta para toda a população, tendo como objetivo a valorização da preservação cultural da cidade. “Dentro desse contexto favorável, a arte empresta uma lente que amplia as condições para enxergarmos além do que vemos e promovermos transformações pessoais e comunitárias”,  ressalta Yani.

O projeto Um Olhar Sobre a Cidade tem o patrocínio da Viralcool, apoio do Programa de Ação Cultural (ProAc), do Governo do Estado de São Paulo, parceria da Secretaria de Educação de Viradouro e gestão da Origem Produções.

 

Serviço:

Encerramento Um Olhar Sobre a Cidade

Data: 10 de dezembro de 2013

Hora: 15 horas (Intervenção Artística) e 16h30 (Solenidade de inauguração)

Local:Teatro de Viradouro

Endereço:Rua São João, 100

 

Informações para a imprensa:

ComTexto Comunicação Corporativa

Thais Campos – thaiscampos@ctexto.com.br

Júlia Berwerth – julia@ctexto.com.br

Ribeirão Preto – (16) 3964-7000 / 9766-2753

www.ctexto.com.br