Notícias

Voltar

Projeto Noite Sagrada encerra atividades incentivadas por leis fiscais

Em 2013, ação reuniu mais de sete mil espectadores em espetáculo na Páscoa

A cidade de Serrana finalizou, em agosto, o projeto Noite Sagrada, desenvolvido com o objetivo principal de profissionalizar o elenco do espetáculo que encena a Paixão de Cristo, já tradicional no município, realizado na Páscoa. Em ação desde novembro de 2012, a iniciativa permitiu a concretização de oficinas de capacitação para os atores e aprimorou toda a estrutura do espetáculo, como som, iluminação e cenários.  Toda essa profissionalização atraiu, em abril deste ano, a atenção de sete mil espectadores no dia da encenação.

“O projeto trouxe um diferencial enorme, a capacitação das pessoas do grupo, somado ao investimento na estrutura, foi uma ótima maneira de valorizar algo que é tão importante para a cultura de Serrana e da região”, afirma Manoel Messias, integrante do Grupo Amigos, da Igreja Sagrado Coração de Jesus, que é responsável pelo espetáculo.

Com o término do evento, o projeto não cessou suas atividades. As oficinas profissionalizantes continuaram por mais quatro meses. No total, 32 foram realizadas, para 20 integrantes do elenco, que assumem os papéis principais na peça.  Pela primeira vez contando com o apoio do Programa de Ação Cultural (ProAc), da Secretaria da Cultural do Governo do Estado de São Paulo, a ação teve  gestão da Origem Produções, patrocínio da Usina da Pedra e apoio da Prefeitura Municipal de Serrana.

Informações para a imprensa:

Com Texto Comunicação Corporativa

Júlia Berwerth – julia@ctexto.com.br

Thais Campos – thaiscampos@ctexto.com.br

Ribeirão Preto – (16) 3964-7000

www.ctexto.com.br