Notícias

Voltar

Projeto Na Cachola realiza oficinas audiovisuais gratuitas em Pitangueiras (SP)

As turmas estão sendo conduzidas por profissional da USINANIMADA, estúdio de produção audiovisual de Ribeirão Preto, com patrocínio da Usina Pitangueiras

Este mês, a cidade de Pitangueiras receberá quatro oficinas gratuitas de criação e produção audiovisual, por meio do projeto Na Cachola. A iniciativa irá beneficiar, nesta primeira etapa, 20 alunos de 12 a 18 anos da Instituição Maria Gianni de Andrade. Quatro aulas já foram realizadas, nos dias 1 e 8 de julho, e as próximas ocorrerão nos dias 15 e 22.

As oficinas trabalham com o seguinte conteúdo programático: definição de linguagem audiovisual e de gêneros de produção, criação de roteiro, execução do roteiro – com definição de funções dos envolvidos, cronograma de gravação, montagem dos cenários, gravação das cenas e edição de sons e imagens. Essas fases resultarão em curtas-metragens, que serão produzidos pelas duas turmas.

“O projeto tem instigado o potencial dos jovens quanto sua criatividade. Eles estão empenhados, curiosos e participativos. Até mesmo a questão da sociabilidade está sendo desenvolvida por meio das atividades”, afirma Thais Helena Favareto Caldeira, coordenadora de projetos sociais da Instituição Maria Gianni de Andrade.

Além das oficinas, a iniciativa também contempla a produção de episódios de animação, voltados para crianças de 7 a 10 anos, que apresentarão linguagens e expressões culturais de uma maneira divertida. Os episódios serão exibidos gratuitamente em Pitangueiras, Ribeirão Preto e demais cidades da região.

“Temos como objetivo promover discussões sobre a importância da comunicação, em suas várias possibilidades, para o ser humano expressar suas ideias e intenções. Por isso, abordamos vários tipos de linguagem e, ainda, contextualizamos como a expressão linguística é fundamental no universo infantil para os relacionamentos sociais, para a conquista de vínculos de amizade e para a resolução de problemas”, explica Gustavo Russo Estevão, mais conhecido como Jon, um dos fundadores da USINANIMADA.

Na Cachola tem realização da USINANIMADA, patrocínio da Usina Pitangueiras, com apoio do Proac, e gestão da Origem Produções.

Serviço:

Oficinas de criação e produção audiovisual

Datas: 15 e 22 de julho

Horários: às quintas-feiras, das 9h às 11h30, e das 13h às 15h30

Local: Instituição Maria Gianni de Andrade – Pitangueiras

 

Informações para a imprensa:

ComTexto Comunicação Corporativa

Thaís Campos – thaiscampos@ctexto.com.br

Júlia Berwerth – julia@ctexto.com.br

Ribeirão Preto – (16) 3964-7000

www.ctexto.com.br