Notícias

Voltar

Projeto “Era Uma Vez… Brasil” revela nomes dos 15 alunos que farão intercâmbio em Portugal

Estudantes de Lençóis Paulista e Macatuba passaram por diversas atividades culturais. Alunos selecionados viajam para a Europa no mês de novembro.

A cidade de Lençóis Paulista (SP) viveu momentos de emoção nesta terça-feira, 15 de agosto. Após concluir várias etapas preparatórias, os 100 alunos que participaram da etapa CAMPUS do projeto “Era Uma Vez… Brasil”, criado pela Origem Produções e com patrocínio do Grupo Lwart, por meio da Lei Rouanet, puderam conhecer a relação dos selecionados para vivenciar um intercâmbio em Portugal.Com os resultados alcançados, o número de alunos contemplados com a oportunidade de realizar o intercâmbio aumentou de 12 para 15 participantes.

Durante o evento, que aconteceu no Teatro Municipal “Adélia Lorenzetti”, em Lençóis Paulista, foi lançado o livro de histórias em quadrinhos “O dilema de Dom João”, além da exibição dos curtas-metragens, que foram produzidos pelos jovens que participaram do projeto.

O momento mais aguardado da noite foi a revelação dos nomes dos 15 alunos do oitavo ano, do ensino fundamental II e dos dois professores que passarão 10 dias em Lisboa (Portugal), percorrendo o trajeto da Corte Portuguesa antes da chegada ao Brasil.

Em Lençóis Paulista, foram selecionados os seguintes alunos: da EE Profa. Vera Braga F. Giacomini: Gabriel Henrique Guelere Ferreira e Pedro Henrique da Silva; da EE. Profa. Leonina Coneglian: Ana Julia da Silva e Calita Heloisa da Silva; da EMEF Guiomar Borcat: Kaylane Rissato Machado; da EMEF Profa. Idalina de Barros: Andréia Cristina Rafael Turca, Gabriela Aparecida dos Santos e Rebeca Cristina da Silva; da EMEF Profa. Lina Bosi: Ryan Kavazuro; e da EMEIF Philomena Boso: Mateus Ribeiro Borin.

Em Macatuba, na EE. Fernando Valezi, foram selecionados os alunos: Bruno Silva Salatinos, Fabiane de Carvalho Ferreira e Luis Filipe Ferreira de Souza; na EE Dr. Osmar F. Da Conceição: Eliade Fonseca Bueno e na EE. Profa. Fanny Maciel: Wagner Juliano Ferreira Junior.

Os professores que irão acompanhar esta experiência incrível, que será realizada em novembro, são Lucas Jonathan Silva, que leciona em Lençóis Paulista, nos colégios EMEF Profª Idalina de Barros e EMEIF Philomena Boso. Em Macatuba, a professora selecionada foi Mara Andreia Galaci Maffei, da EE Fernando Valezi.

“Acreditamos muito que a educação e a cultura podem revolucionar o futuro destes jovens. O projeto propiciou a eles a oportunidade de interagir com diversas linguagens de comunicação e, com certeza, o intercâmbio fará com que eles enxerguem a história com outros olhos”, ressalta Marici Vila, diretora da Origem Produções.

O projeto “Era Uma Vez… Brasil” foi lançado em Lençóis Paulista no dia 19 de abril, em evento no Espaço Cultural Cidade do Livro. Desde então, já ofereceu cursos e atividades para cerca de 500 alunos e professores da cidade e também do município vizinho de Macatuba.

Para Laura Camara, Gerente de Recursos Humanos e Comunicação Corporativa do Grupo Lwart, “nós patrocinamos esse projeto, via Lei de Incentivo Fiscal, porque acreditamos que a construção da história se dá pelas ações das pessoas comuns, como nós, que conhecendo o nosso passado, podemos entender o nosso presente e tomar atitudes para a construção de um futuro melhor. Nosso objetivo é promover a cultura, fortalecer a educação e contribuir para a formação de cidadãos conscientes. E esse projeto agrega valor e faz a diferença na vida das pessoas”, analisa.

Sobre a Origem Produções
A Origem Produções é uma empresa de consultoria e gestão de projetos criativos, com vocação consolidada para atuar em diversas áreas, como cultura, educação, sustentabilidade, esporte e responsabilidade social.

Fundada em 2007, a empresa desenvolve trabalhos em todo o país e soma experiências no exterior. Seus serviços, alinhados às estratégias de negócios e de comunicação das empresas, ampliam o relacionamento com a comunidade e colaboradores, além de dar visibilidade às políticas corporativas. Como interface entre artistas e patrocinadores, a Origem propicia o acesso à cultura, a interação social e o desenvolvimento humano.

Sobre o Grupo Lwart
Fundado em 1975, o grupo industrial 100% brasileiro sediado em Lençóis Paulista (SP), tem sua história marcada pelo empreendedorismo e investimento contínuo. As empresas, Lwart Lubrificantes, líder em coleta e rerrefino de óleo lubrificante usado na América Latina, e Lwarcel Celulose, que produz celulose para o mercado nacional e exportação a partir de florestas plantadas de eucalipto, empregam aproximadamente 2,1 mil colaboradores próprios e terceiros.

O Grupo Lwart investe na expansão de seus negócios com base nos seus valores e modernos princípios de governança corporativa. Para a empresa, sustentabilidade é fazer hoje cuidando do futuro e envolve a preservação do meio ambiente, a construção de relacionamentos duradouros e a contribuição para desenvolvimento econômico e social das comunidades onde está presente. Para saber mais sobre o Grupo Lwart, acesse: www.lwart.com.br.