Notícias

Voltar

Projeto “A Escola É Palco” encerra atividades de 2015 com a participação de 200 estudantes em Quatá

Em 2016, as crianças e jovens da comunidade poderão participar de projeto de música.

Cerca de 200 estudantes da comunidade de Quatá participaram do projeto “A Escola É Palco”. O projeto faz parte do programa de educação para cultura patrocinado pela Zilor e conta com apoio da Prefeitura de Quatá e da Secretaria de Estado da Cultura, por meio do ProAc – Programa de Ação Cultural, tem gestão cultural da Origem Produções e realização da Companhia A Dita Cuja e Associação de Cultura e Arte.

O objetivo da iniciativa foi levar o teatro para as escolas e despertar nos estudantes o gosto pela arte cênica. Neste ano, entre os meses de setembro e dezembro, o projeto promoveu dez oficinas de teatro nos períodos de contraturno escolar.

A estudante Ana Carolina Fernandes Vieira, de 17 anos, participou de uma das oficinas e ficou entusiasmada com a oportunidade. “Gostei das aulas e quero aprender mais. Nunca havia feito dança e teatro e o professor me orientou muito”, conta a adolescente.

“Um dos objetivos do projeto é formar novos públicos”, explica Flávio Racy, coordenador do “A Escola É O Palco”. Segundo ele, o projeto também estimula que o jovem encontre caminhos de expressão, por isso oferecem oficinas de iniciação teatral com temas diversificados; é uma abertura de olhar para quem participa.

“A Zilor é uma grande parceira e deve ser parabenizada por fomentar atividades culturais no município. As oficinas contribuem para a formação do indivíduo e a população participou de forma efetiva”, explica Racy.

A prefeita de Quatá, Luciana Guimarães Alves Casaca, acompanhou de perto a iniciativa. “Só temos a agradecer à equipe que proporcionou intensos momentos artísticos aos nossos jovens de Quatá”, comenta.

Para o próximo ano, a cidade sediará oficinas de percussão gratuitas pelo projeto Trajeto, também com patrocínio da Zilor, e apoio da prefeitura.