Notícias

Voltar

Projeto ‘A Escola é o Palco’ chega a Macatuba com oficinas de teatro gratuitas para estudantes

Patrocinada pela Zilor, iniciativa oferece oficinas culturais aos jovens entre 11 e 17 anos, no Teatro Municipal de Macatuba, e conta com 200 vagas disponíveis.

Quando a linguagem lúdica e democrática do teatro extrapola os limites do palco e invade a sala de aula, é possível ampliar os horizontes culturais dos jovens e estimular a autoconfiança e o trabalho em grupo. É isso que propõe o projeto ‘A Escola é o Palco’, que acontece entre os dias 23 de fevereiro e 7 de julho em Macatuba, no Teatro Municipal, com estudantes da cidade.

Ao todo, serão oferecidas 10 oficinas de iniciação teatral, com carga horária de 3h cada, nos períodos da manhã e tarde, com 200 vagas disponíveis. Os estudantes serão orientados por quatro companhias de teatro que irão trabalhar improvisação (Cia. Tertúlia), teatro de rua (Cia. Boccaccione), dança (Cia Teatro de Riscos) e teatro com animação de bonecos e máscaras (Cia. A DitaCuja).

O projeto faz parte do programa de educação para cultura patrocinado pela Zilor, por meio do ProAc – Programa de Ação Cultural, e conta com apoio da Prefeitura de Macatuba. A produção executiva é da Origem Produções e a realização é da Companhia A DitaCuja, Associação de Cultura e Arte de Ribeirão Preto e Secretaria de Estado da Cultura.

“A Zilor investe na educação como fator fundamental para o desenvolvimento das comunidades em que tem unidades e “A Escola É Palco” reforça esse compromisso, comenta Maria Elvira Scapol, diretora de Gestão de Pessoas e Socioempresarial da Zilor.

“O projeto ‘A Escola é o Palco’ teve uma excelente repercussão em Macatuba e forte contribuição para a formação dos nossos jovens”, revela o prefeito de Macatuba, Tarcisio Abel.

As inscrições para o projeto ‘A Escola é o Palco’ podem ser realizadas no Teatro Municipal de Macatuba e Centro Cultural. Para participar, os jovens devem ser estudantes e ter entre 11 e 17 anos, e levar uma cópia do RG e/ou CPF. A programação completa está disponível no site www.origemproducoes.com.br. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail contato@origemproducoes.com.br ou pelo telefone (14) 3268-1821.

Programação

Data: 23 de Fevereiro
Companhia convidada: Cia. Tertúlia
Tema: Oficina de improvisação no teatro
Turma 1: 8h30 às 11h30
Turma 2: 13h30 às 16h30
Local: Teatro Municipal de Macatuba

Data: 8 de Março
Companhia convidada: Cia Boccaccione
Tema: Oficina de teatro de rua
Turma 3: 8h30 às 11h30
Turma 4: 13h30 às 16h30
Local: Teatro Municipal de Macatuba

Data: 12 de Abril
Companhia convidada: Cia. A DitaCuja
Tema: Oficina de teatro de animação de bonecos
Turma 5: 8h30 às 11h30
Turma 6: 13h30 às 16h30
Local: Teatro Municipal de Macatuba

Data: 10 de Maio
Companhia convidada: Teatro de Riscos
Tema: Oficina de dança teatro
Turma 7: 8h30 às 11h30
Turma 8: 13h30 às 16h30
Local: Teatro Municipal de Macatuba

Data: 7 de Junho
Companhia convidada: Cia. A DitaCuja
Tema: Oficina de teatro de máscaras
Turma 9: 8h30 às 11h30
Turma 10: 13h30 às 16h30
Local: Teatro Municipal de Macatuba