Notícias

Voltar

Palestra gratuita sobre arte e anatomia

Como parte da exposição Blue Days, a cidade de Araraquara receberá, no dia 14 de abril, a palestra gratuita O Partido Literário de Blue Days, que será ministrada pelo artista plástico e autor da mostra, Carlos Rezende, também arquiteto. A palestra será realizada no auditório da Biblioteca Pública Municipal Mário de Andrade, às 19h. As vagas são limitadas. Para participar, basta comparecer ao local com alguns minutos de antecedência.

Os participantes irão saber um pouco mais sobre as origens literárias do projeto e sobre as leituras sensoriais de uma obra de arte. Rezende também fará comentários sobre erros e acertos na abordagem anatômica na arte renascentista italiana, além de abordar outros temas pertinentes à mostra. A palestra é voltada a educadores e demais interessados no assunto.

O desenvolvimento da exposição Blue Days é o resultado do trabalho de pesquisa do artista iniciado em Roma no ano de 2001 e finalizado no Brasil no início de 2012, tomando como ponto de partida a leitura de livros antigos de anatomia, consultados, principalmente, no acervo da Biblioteca Pública de Roma e da Biblioteca Nacional de Paris. Rezende estudou afrescos e história da arte na Accademia di Belle Arti di Roma, Itália.

O projeto conta com o patrocínio da Usina Viralcool, por meio do ProAc – Programa de Ação Cultural da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, e tem realização da Origem Produções.

Serviço:

Palestra O Partido Literário de Blue Days

Por Carlos Rezende

Data: 14 de abril

Horário: 19h

Local: Biblioteca Municipal de Araraquara – Rua Carlos Gomes, 1729 / Centro

Entrada franca

 

Informações para a imprensa:

ComTexto Comunicação Corporativa

Thaís Campos – thaiscampos@ctexto.com.br

Júlia Berwerth – julia@ctexto.com.br

Ribeirão Preto – (16) 3964-7000

www.ctexto.com.br