Notícias

Voltar

Orquestra Jovem de Sertãozinho encerra edição com apresentação gratuita

No dia 14 de setembro, o projeto Orquestra Jovem de Sertãozinho encerrará a sétima edição com a apresentação Passos e Compassos, às 20h, no Teatro Municipal. O evento será realizado em homenagem ao centenário de nascimento de Luiz Gonzaga e Vinícius de Moraes, e contará com a participação de 45 alunos do projeto. Também participarão artistas convidados do Theatro Pedro II de Ribeirão Preto, do Grupo de Capoeira Alcides Franco e do Corpo de Baile da Academia Andrea Sartóri.  Ao todo, entre alunos e convidados, 125 pessoas se apresentarão no espetáculo.

Interessados devem retirar o ingresso na bilheteria do próprio teatro; eles já estão sendo distribuídos. A participação é gratuita. Quem puder contribuir, são bem-vindas doações de caixas de leite. Todos os produtos arrecadados serão enviados a entidades assistenciais.

Com apoio do Programa de Ação Cultural (ProAc), da Secretaria de Estado da Cultura, a sétima edição do Orquestra Jovem atendeu  87 alunos, de 7 a 18 anos, e realizou 13 apresentações entre 2012 e 2013.  O projeto, que tem patrocínio do Grupo Balbo (Usina Santo Antônio, Usina São Francisco e Native) e gestão da Origem Produções, ofereceu aulas gratuitas de instrumentos – das diversas famílias que compõem uma orquestra: cordas, madeiras, metais e percussão.

 

Serviço

Espetáculo Passos e Compassos

Data: 14 de setembro

Horário: 20h

Local: Teatro Municipal de Sertãozinho