Notícias

Voltar

Oficina Nômade abre inscrições para a segunda edição do projeto

Com patrocínio da Usina Santa Isabel, artesãos de Novo Horizonte (SP) terão a oportunidade de se capacitar gratuitamente e auxiliar na valorização da cultura regional

Resgatar e estimular a criação de novos produtos artesanais, promover a geração de renda e fomentar o desenvolvimento social são alguns dos objetivos do projeto Oficina Nômade, que lança, este mês, sua segunda edição incentivada pelo Proac. Este ano, a iniciativa irá contemplar a cidade de Novo Horizonte, ofertando oficinas gratuitas de artesanato. Com patrocínio da Usina Santa Isabel, a ação busca estimular a criação de produtos que possam ressaltar aspectos culturais e históricos do município e da região.

As oficinas permitirão ao participante trabalhar com elementos e ícones locais para a produção de peças, a fim de valorizar a identidade regional e fortalecer as particularidades da cidade. Previstas para setembro, as oficinas terão duração de quatro meses.

“Os resultados dessa ação são diversos, desde a disseminação de técnicas artesanais locais e contribuição na geração de renda até a preservação do meio ambiente e fomento do desenvolvimento sustentável de grupos comunitários através da cultura e do artesanato regional”, explica Christian Ullmann, coordenador geral do projeto.

Artesãos e jovens do ensino médio interessados em participar do projeto já podem se inscrever diretamente no Centro Cultural Gino de Biasi Filho. As inscrições poderão ser feitas durante todo o mês de agosto. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail contato@origemproducoes.com.br ou pelo telefone (16) 3623 8012.

“O projeto já completa 14 anos e, mesmo que tenha caminhado por vários locais em território nacional e internacional, ainda conseguimos novidades a cada edição, pois as referências e características de cada grupo se diferem”, afirma Ullmann.

A Oficina Nômade tem patrocínio da Usina Santa Isabel, por meio do ProAc, apoio do Centro Cultural Gino de Biasi Filho e Prefeitura de Novo Horizonte e gestão da Origem Produções.

Serviço:

Oficina Nômade

Inscrições abertas

Local: Centro Cultural Gino de Biasi Filho – Rua Carvalho Leme, 534/ Centro (Novo Horizonte)

Horário: de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas

Outras informações: contato@origemproducoes.com.br e (16) 3623 8012

 

Informações para a imprensa:

ComTexto Comunicação Corporativa

Thaís Campos – thaiscampos@ctexto.com.br

Larissa Costa – larissacosta@ctexto.com.br

Ribeirão Preto – (16) 3964-7000 / 99766-2825

www.ctexto.com.br