Notícias

Voltar

Novo projeto musical de Daniel Carlomagno é lançado por meio de incentivo cultural

Com a canção Simples Desejo na trilha musical da novela global Sangue Bom, compositor, que já teve canções gravadas por Ney Matogrosso e Ed Motta, lança seu terceiro trabalho com o projeto Renda-se

     Com o título Renda-se, Daniel Carlomagno lança o terceiro CD Autoral de sua carreira, com 11 canções inéditas. O novo trabalho integra o projeto de mesmo nome que busca exaltar a riqueza da música nacional, oferecendo oportunidades simples de acesso ao conteúdo cultural. Uma das características marcantes de Carlomagno é o exercício da comunicação popular por meio de suas músicas.

Assim, considerando a proposta de facilitar o contato de diferentes públicos com a arte, as faixas do CD serão disponibilizadas gratuitamente no site do cantor e compositor. Nele, os interessados poderão ouvir as canções e ter acesso a letras e imagens.

O novo trabalho de Daniel Carlomagno mistura elementos da música popular brasileira, erudita e eletrônica, resultando numa interessante sonoridade. Algumas canções são inspiradas nas sonatas de Beethoven. O projeto musical contará, ainda, com a participação de músicos de diferentes gerações e estilos, a fim de promover uma experiência rica em diversidade.

O lançamento do projeto está previsto para ser realizado no mês de novembro, em São Paulo, com show gratuito.

A iniciativa conta com patrocínio da Usina Viralcool, gestão da Origem Produções e apoio do ProAc – Programa de Ação Cultural, da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.

Sobre Daniel Carlomagno – Compositor, músico multi-instrumentista, arranjador e produtor musical. Daniel Carlomagno iniciou sua carreira em Ribeirão Preto, depois seguiu para São Paulo, onde atuou ao lado de César Camargo Mariano durante três anos.

Foi diretor musical do programa Companhia da Música, onde fez arranjos para Milton Nascimento, Lenine, João Bosco, Cássia Eller, e outros.

Teve dois discos gravados com participações de César Camargo Mariano, Marcos Valle, Renato Teixeira, Xis e Fernanda Porto; e composições em parceria com Marcos Valle, Renato Teixeira, Ed Motta, Bernardo Vilhena, Max de Castro, Jair Oliveira, Edu Luke e Wilson Simoninha.

Suas músicas já foram gravadas por Ney Matogrosso, Luciana Mello, Ed Motta, Gilberto Gil, Thiaguinho, Pedro Mariano e Jair Oliveira. Daniel Carlomagno também produziu CDs e DVDs para Thalma de Freitas, Vicente Barreto, Jair Rodrigues, Artistas Reunidos , Edvaldo Santana, Sambô, Rikki Nakano (Japão) e Renato Teixeira.

Sobre a Origem Produções – A empresa atua na gestão cultural em diversas modalidades, como teatro, dança, restauração, música, artesanato, oficinas, entre outras atividades. Os trabalhos são realizados por meio de leis de incentivo fiscal, promovendo e fomentando projetos culturais e esportivos em diversas regiões do Brasil. Para saber mais, acesse www.origemproducoes.com.br.