Notícias

Voltar

Novo Horizonte sedia encerramento da terceira edição do Projeto Usina Cultural

Com aulas gratuitas de música, dança e teatro, iniciativa já atendeu 180 crianças e adolescentes do município, incentivando o contato com a arte

 No final de 2014, o projeto Usina Cultural encerrou sua terceira edição na cidade de Novo Horizonte, no Centro Cultural Gino de Biasi Filho. Os 60 alunos participantes da iniciativa realizaram apresentações de música, dança e teatro para familiares e convidados. Em execução desde 2012, o projeto já atendeu 180 crianças e adolescentes de baixa renda por meio de oficinas culturais gratuitas.

“Além de favorecer o desenvolvimento criativo e artístico dos alunos, possibilitando que cada um mostre seu potencial, o projeto favorece o desenvolvimento social e cultural. Eles aprendem a trabalhar em grupo, a respeitar o próximo e a ter uma nova visão de mundo. É gratificante ver os resultados”, afirma Marici Vila, diretora executiva da Origem Produções, empresa responsável pela gestão do Usina Cultural.

Para Wildelamara Ferreira Bueno, mãe de Kaique José de Lima, de 10 anos, participante do projeto, a iniciativa só contribuiu para a melhora de comportamento do filho. “Kaique mudou seu modo de agir e de falar com as pessoas, ficou mais tranquilo. Só tenho o que agradecer”.

Realizado pela OECA (Oficina educacional da criança e adolescente de Novo Horizonte), em parceria com a Origem Produções, com patrocínio da Usina São José da Estiva e apoio do ProAc – Programa de Ação Cultural, da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Usina Cultural busca instigar nos alunos o interesse pela arte e reduzir o tempo ocioso dos mesmos.

Informações para a imprensa:

 ComTexto Comunicação Corporativa

Thaís Campos – thaiscampos@ctexto.com.br

Júlia Berwerth – julia@ctexto.com.br

Ribeirão Preto – (16) 3964-7000

www.ctexto.com.br