Notícias

Voltar

Mostra Jovens Designers inicia nova temporada

Estudantes da área e coordenadores de curso já podem inscrever os projetos para a quinta edição

Em sua quinta edição, a Mostra Jovens Designers anuncia a abertura das inscrições para estudantes de todo o Brasil. Em execução desde 2006, o projeto vem destacando a criatividade brasileira, instigando a produção de universitários e difundindo a cultura do design no país. Em sete anos, já foram mais de 200 projetos expostos em diversos estados brasileiros e no exterior.

A Mostra também é responsável por descobrir novos talentos e expandir as criações do Brasil para o mundo. Na edição passada, dos 40 projetos selecionados, seis se destacaram e foram premiados com uma viagem para Milão, na Itália, onde tiveram seus trabalhos expostos no SaloneSatellite, durante cinco dias. Oferecer oportunidades únicas de experiências e vivências de grande aprendizagem é uma das diretrizes dessa ação.

Com gestão da Origem Produções, patrocínio da Deca, por meio do Programa de Ação Cultural – ProAc, da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, e apoio da Associação dos Designers de Produtos (ADP), a V Mostra Jovens Designers receberá as inscrições até o dia 10 de janeiro de 2014.

Interessados devem acessar o site www.jovensdesigners.com.br, fazer o download e preencher a ficha de inscrição e enviá-la por sedex para a empresa Origem Produções (Av. Maurílio Biagi, nº 800, sala 610/ CEP 14020-750/ Ribeirão Preto – SP). Também é necessário enviar três fotos dos modelos/protótipos relacionados aos projetos, em formato A4.

O envelope deverá estar identificado com as seguintes informações: V Mostra Jovens Designers, nome do projeto, nome completo do aluno e nome da instituição de ensino. Está previsto em regulamento a obrigatoriedade do projeto inscrito ter sido produzido entre 2011 e 2013 nos cursos Desenho Industrial – Habilitação em Projeto de Produto; Design de Produto; cursos tecnológicos (de nível superior) ou de Tecnologia Moveleira.

A inscrição é gratuita e pode ser feita pelos estudantes ou pelos coordenadores de curso. Todas as especificações sobre o projeto, como quem pode participar e direitos autorais, estão descritas no regulamento, também disponível no site do Jovens Designers.

Após a etapa de inscrição e seleção, a V Mostra Jovens Designers realizará em 2014 e 2015 exposições itinerantes dos projetos aprovados em São Paulo (SP), Milão e Florianópolis (SC),  durante a Bienal Brasileira de Design em 2015. Ao Projeto vencedor será concedido o Troféu Destaque.

Serviço

V Mostra Jovens Desigers

Informações: (16) 3623-8012

Ficha de inscrição e regulamento: www.jovensdesigners.com.br

 

Informações para a imprensa:

ComTexto Comunicação Corporativa

Júlia Berwerth – julia@ctexto.com.br

Thais Campos – thaiscampos@ctexto.com.br

Ribeirão Preto – (16) 3964-7000 / 9766-2825

www.ctexto.com.br