Notícias

Voltar

MOSTRA JOVENS DESIGNERS APRESENTA CRIATIVIDADE NO SALONE SATELLITE

A Mostra Jovens Designers, exposição brasileira reconhecida como importante vitrine para estudantes de design de produto e técnico mobiliário, está presente por mais um ano no Salone Satellite, entre 14 e 19 de abril, em Milão (Itália).

O projeto Jovens Designers oferece a oportunidade de sete estudantes apresentarem seus projetos em um evento conhecido por trazer as novidades em produtos e conceito dos novos nomes do design internacional, já que é voltado para jovens de até 35 anos.

A 5ª edição da mostra tem curadoria de Auresnede Pires Stephan, realização da Origem Produções, patrocínio da Deca e apoio do Programa de Ação Cultural (Proac) do Governo do Estado de São Paulo.

Com referência à cultura brasileira, Gabriel Tanner Pasetti apresentará em Milão a Poltrona Feijão com Arroz. Os arcos em madeira da estrutura podem ser cortados na mesma chapa, reduzindo o descarte de matéria-prima.

Projetada por Cecilia Siqueira, Cesar Roberti, Rafael Conforto, Filipe Tucunduva, Jéssica Leite e Renata Fernandes, a linha Elo/Coral, que utiliza apenas polímeros como matéria-prima, alia funcionalidade, integração e comunicação orgânica em toda a linha.

Entre os premiados está a Mesa UFO. Cícero Felix, criador da peça, uniu a temática “UFO” ao design de mobiliário para surgir o tampo flutuante. O objetivo era que o móvel fosse totalmente desmontável reduzindo o espaço de armazenamento e transporte, por isso a mesa tem número reduzido de componentes e é de fácil armazenamento.

O banquinho Peter, desenvolvido por Pedro Felipe Bezerra da Silva, também será apresentado. Agrupados, os bancos podem ser configurados em curvas, retas e círculos. Empilhados, transformam-se em prateleiras que armazenam itens.

Fernando Borges, criador do MOD – MultifunctionalFurniture, vai expor mobiliário versátil e dinâmico, proposto para pessoas jovens e criativas. Com os complementos (espelho, caixa e painel) se transforma em diversas mobílias: aparador, penteadeira, criado-mudo, mesa, painel para TV. O sistema de encaixe dispensa ferramentas.

Produzido por Daniel Esteban Fidelis, o Banco Hipodâmico tem assento dividido em quatro módulos independentes e faz menção ao traçado urbano organizado em tabuleiro (quarteirões), característica do trabalho do arquiteto grego Hipódamo.

E por fim, o C.A.B.E (Conjunto de Abas Baseado em Escada), desenvolvido por Karina Nakata. Baseada no conceito de escadas dobráveis, o objetivo da peça é atender às necessidades de uma estante, somadas a outros recursos, como a portabilidade, modularidade e facilidade de transporte, montagem e desmontagem

Sobre a mostra Jovens Designers

O comitê de seleção da 5ª Mostra Jovens Designers foi formado por Auresnede Pires Stephan (curador); Ana Lúcia de Lima Pontes Orlovitz, designer da Deca; Christian Ullmann, da iT Projetos; Levi Giradi, da Questto/Nó; Luciene Torres, superintendente do Centro Pernambucano de Design; Miriam Lerner, diretora geral do MCB; e Roselie Lemos, presidente do Centro Design Catarina e presidente executiva da Bienal Brasileira de Design /2015.

 

Serviço

Jovens Designers

Data: 14 e 19 de abril de 2015

www.jovensdesigners.com.br

www.origemproducoes.com.br

 

Informações para a imprensa | Jovens Designers

MD Assessoria & Comunicação

Priscila Rubira – (11) 3049-1888 | 98784-4825| priscila@mdassessoriacom.com.br

Fernanda Périgo – (11) 3049-1888 | 98784-4825| fernanda@mdassessoriacom.com.br

Márcia Dadamos – (11) 3049-1888 | 98784-4825| marcia@mdassessoriacom.com.br