Notícias

Voltar

Mostra de arte abre espaço para escolas de toda a região agendar visitas guiadas

Oportunidade é para conhecer a exposição Blue Days; os agendamentos são gratuitos

 Educadores de Ribeirão Preto e da região ainda podem agendar visitas guiadas para a exposição Blue Days, do artista Carlos Rezende, que está em cartaz na cidade até 2 de abril, na Casa da Cultura. A indicação é que as escolas levem alunos a partir do 8º ano do ensino fundamental. As atividades foram planejadas pela arte-educadora Débora Andrade, com o intuito de proporcionar a interação dos participantes com as obras expostas e destacar as relações existentes entre as percepções de mundo e as manifestações artísticas.

Com curadoria de Ana Luisa Howard, a mostra traz obras do artista plástico e arquiteto Carlos Rezende, criadas a partir de estudos sobre desenhos de anatomia e que propõe análises sobre a relação do corpo e do design. Durante as visitas, os alunos realizarão atividades artísticas – algumas propostas no catálogo educativo – e terão a oportunidade de reforçar o pensamento crítico, levantando questões sobre os novos pontos de vista exaltados na exposição por meio de ações criativas.

A mostra está aberta para visitação gratuita. As visitas guiadas devem ser agendadas pelo telefone (16) 3623 8012 ou pelo e-mail contato@origemproducoes.com.br.

O projeto conta com o patrocínio da Usina Viralcool, por meio do ProAc – Programa de Ação Cultural da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo,  tem apoio do Sesc, parceria com a Secretaria Municipal da Cultura de Ribeirão Preto e o MARP – Museu de Arte de Ribeirão Preto Pedro Manuel-Gismondi e é uma realização da Origem Produções.

 

Serviço:

Exposição Dias Azuis/Blue Days

Data: até dia 2 de abril

Local: Casa da Cultura – Praça Alto do São Bento, s/nº, Ribeirão Preto-SP

Visitação: de terça a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados e domingos, das 13h às 17h

Agendamentos de visitas guiadas: (16) 3623 8012 ou contato@origemproducoes.com.br

 

Informações para a imprensa:

 ComTexto Comunicação Corporativa

Thaís Campos – thaiscampos@ctexto.com.br

Júlia Berwerth – julia@ctexto.com.br

Ribeirão Preto – (16) 3964-7000

www.ctexto.com.br