Notícias

Voltar

Mesa redonda com Laurentino Gomes e Jorge Couto no Rio

No Rio de Janeiro (RJ), o projeto Era uma vez…Brasil fará participação especial no Evento Santos Populares Portugueses, que será realizado pelo Consulado Geral de Portugal no Rio de Janeiro, de 10 a 12 de junho. As festividades , bem como diversas manifestações culturais do Portugal contemporâneo, incluindo música, literatura, poesia, gastronomia, entre outros, serão realizadas no Paço Imperial e na Praça XV.

No dia 11 de junho, às 16h, será promovida a mesa redonda Era uma vez…Brasil, com participações do escritor Laurentino Gomes e do historiador português Jorge Couto, para juntos debaterem a chegada da corte ao Rio de Janeiro, no período de 1808. A entrada será livre mediante lotação da sala.

O tema 1808 é foco do projeto de arte-educação Era uma vez…Brasil, da Origem Produções, que está mobilizando 32 escolas do Rio de Janeiro e mais de 1.200 alunos de 8º ano. O projeto ainda está sendo realizado em São Paulo (SP), Novo Horizonte (SP), Belo Jardim (PE), Salvador (BA) e Mata de São João (BA).

Serviço:

Mesa redonda Era uma vez…Brasil com o escritor Laurentino Gomes e o historiador português Jorge Couto

Dia: 11 de junho de 2016

Horário: 16h

Local: Paço Imperial – Rio de Janeiro (RJ)

Entrada gratuita