Notícias

Voltar

Mais de 12 mil pessoas prestigiam o Centro Cultural de Novo Horizonte

Com áreas para o desenvolvimento de expressões artísticas, o espaço cultural finalizou 2013 com sucesso e já se organiza para definir a programação deste ano

O Centro Cultural Gino de Biasi Filho divulgou, no último mês, o balanço das atividades de 2013. Inaugurado em agosto do ano passado, no antigo prédio do Mercadão Municipal, o local já recebeu mais de 12 mil pessoas, em 17 atividades realizadas, entre apresentações teatrais e de música, feiras culturais e palestras.

Com ambientes para apresentações, aulas e exposições artísticas, o Centro Cultural está em ação há seis meses na cidade de Novo Horizonte, com a programação totalmente gratuita. “O resultado de 2013 é muito satisfatório, pois cumpre com a proposta de instigar a formação cultural no município e a interação dos moradores com a arte em suas diversas expressões”, afirma Cristiane Zommerfelds, presidente do local.

Para este ano, a programação já está sendo finalizada e deve ser anunciada em breve. Uma nova área de convivência também está prevista no projeto do Centro Cultural. “Em 2014, a meta é manter o espaço como um ponto de referência na região para expressões artísticas, contribuindo para o desenvolvimento social, cultural e intelectual de jovens e adultos”, diz Marici Vila, diretora executiva da Origem Produções, empresa responsável pela gestão do projeto, que é desenvolvido por meio de incentivos fiscais.

“Quando apoiamos a revitalização do Mercado Municipal para transformá-lo em Centro Cultural, tínhamos como propósito oferecer à população um local que lhe permitisse crescer e se desenvolver. As 12 mil pessoas que já visitaram o Centro Cultural Gino de Biasi Filho dão bem a dimensão da importância que o espaço tem para que o novorizontino desenvolva a sua cultura e a si mesmo”, ressalta Sandro Cabrera, diretor da Usina Estiva, empresa patrocinadora do projeto. Ainda de acordo com ele, os resultados demonstram que a iniciativa está no rumo certo, oferecendo oportunidades de desenvolvimento e crescimento para a comunidade.

Sobre o Centro Cultural

A revitalização do prédio possibilitou a construção de uma sala de leitura, duas salas de música, café colonial e sala Acessa SP, com computadores disponíveis gratuitamente para população realizar pesquisas na internet.  O atual projeto também traz palco com camarins e plateia de 150 lugares.

O projeto de implantação do Centro Cultural tem gestão da Origem Produções, patrocínio da Usina São José da Estiva, por meio do Programa de Ação Cultura – ProAc, da Secretaria de Estado da Cultura, e apoio da Prefeitura de Novo Horizonte. O Centro Cultural tem realização da Agência de Desenvolvimento de Novo Horizonte (Adenovo) e gestão da Associação Cultural Professor Sebastião de Godoy.

 

Informações para a imprensa:

 ComTexto Comunicação Corporativa

Júlia Berwerth – julia@ctexto.com.br

Thais Campos – thaiscampos@ctexto.com.br

Ribeirão Preto – (16) 3964-7000 / 9766-2753

www.ctexto.com.br