Notícias

Voltar

Lançamento do projeto Música em Ação reúne mais de cem pessoas na Câmara Municipal de Paraguaçu Paulista

Aulas gratuitas de violão e canto coral serão oferecidas para crianças e jovens

O lançamento do Projeto “Música em Ação” reuniu mais de cem pessoas na Câmara Municipal de Paraguaçu Paulista na última segunda-feira (20). O evento contou com a presença da prefeita municipal, Almira Ribas Garms, representantes da Cocal – Energia Responsável e autoridades.

O Projeto ‘’Música em Ação’’ oferece aulas gratuitas de violão e canto coral para crianças e jovens de 7 a 21 anos. A ação é patrocinada pela Cocal – Energia Responsável, por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC), da Secretaria de Estado da Cultura. A gestão executiva do projeto, que oferece mais de 100 vagas, é de responsabilidade da Origem Produções e a realização é da Escola Musical, com apoio das prefeituras municipais de Paraguaçu Paulista-SP e Narandiba-SP.

Durante a cerimônia houve uma apresentação de violino com jovens do Grupo Cordações do ‘’Projeto Brincarte’’, da Secretaria da Cultura. O diretor de Pessoal da Cocal, Ruben Amaury Bonomi Guimarães, reforçou em seu discurso a importância do projeto para o futuro dos jovens e a satisfação da empresa em patrocinar iniciativas como esta.

Sobre a Cocal – Energia Responsável

De origem familiar, a Cocal – Energia Responsável é uma empresa 100% nacional, fundada em 1980 na cidade de Paraguaçu Paulista SP, por Carlos Arruda Garms, com a implantação do Proálcool. As atividades iniciaram com foco na produção de etanol para o abastecimento regional. Há mais de três décadas no mercado sucroenergético nacional, a Cocal produz açúcar, etanol e cogera energia elétrica a partir da biomassa em suas plantas industriais, localizadas nos municípios de Paraguaçu Paulista e Narandiba, no interior do Estado de São Paulo. Hoje, é uma das mais importantes companhias do setor sucroenergético.

Sobre a Origem Produções

A Origem Produções é uma empresa de consultoria e gestão de projetos criativos, com vocação consolidada para atuar em diversas áreas, como cultura, educação, sustentabilidade, esporte e responsabilidade social.

Fundada em 2007, a empresa desenvolve trabalhos em todo o país e soma experiências também no exterior. Seus serviços, alinhados às estratégias de negócios e de comunicação das empresas, ampliam o relacionamento com a comunidade e colaboradores, além de dar visibilidade às políticas corporativas. Como interface entre artistas e patrocinadores, a Origem propicia o acesso à cultura, a interação social e o desenvolvimento humano.