Notícias

Voltar

Interior paulista recebe projeto musical infantil com atividades gratuitas

Programação está prevista para o final de março e será aberta ao público de Terra Roxa e região 

Em março, o projeto Angudadá chega a Terra Roxa (SP) com show e oficinas gratuitas voltadas para o público infantil. O intuito é estimular a criatividade das crianças por meio de produções musicais e audiovisuais que promovam a mistura da música com poesia, arte e literatura e proponham uma relação legítima com os pequenos através de elementos significativos do universo infantil.

As 16 faixas musicais do cd do projeto, que incluem duas poesias sonoras, buscam ampliar o contato das crianças com um repertório original, diferente das veiculadas pela grande mídia. Nesse contexto, a iniciativa atua sobre os pilares do artístico, do poético e do entretenimento. “Queremos estimular a inventividade e contribuir para uma educação infantil mais ampla e criativa. Por isso, na produção do álbum, buscamos inspirações nas próprias crianças, que compartilharam seu universo e seu entendimento de mundo”, afirma Duda Larson, idealizador do Angudadá.

O projeto estreia no dia 28 de março, no Anfiteatro Mohamed Abbes Sobrinho, com um show composto de canções próprias e também de algumas versões de artistas já consagrados, como Tom Zé e Jorge Mautner. A formação do grupo traz Duda Larson (violão, guitarra e voz), Carol Ladeira (voz), Eduardo Klebis (voz), John Larson (tecladista), Daniel Dias (baixo) e Fábio Bergamini (baterista e percussionista). A expectativa é de uma apresentação musical divertida, em que haverá combinações de diversos gêneros musicais com humor e lirismo.

Todas as faixas do cd serão apresentadas no show, que será aberto ao público. Os ingressos devem ser retirados no anfiteatro até 20 de março; as vagas são limitadas. Na estreia, a Usina Viralcool, patrocinadora do projeto, realizará a entrega oficial dos mais de 200 kits de CDs/DVDs que serão doados para as secretarias municipais de Terra Roxa, Pitangueiras e Viradouro. “É um projeto lúdico, que será oferecido às crianças da região exatamente em mês de comemorações, já que Viradouro e Terra Roxa comemoram aniversário em março”, diz Renata Toniello, diretora da Viralcool.

Oficinas gratuitas

No mesmo dia, crianças de 7 a 11 anos poderão participar das oficinas de musicalização e animação, no período da manhã. Serão 30 vagas disponíveis para cada oficina. Às 9 horas, inicia a turma de animação, ministrada por Thomas Larson – diretor de arte e animação do projeto, que irá apresentar a técnica de animação através do stop motion, mais conhecida como animação de massinha. Os alunos farão pequenas cenas animadas para terem contato com o processo de criar a ilusão de movimento.

Já na oficina de musicalização, com início também às 9 horas, Fábio Bergamini objetiva fazer com que as crianças entrem no universo musical vivenciando aspectos próprios da linguagem da música, como ritmo, letras das canções, arranjos, instrumentos e composições. Por meio de atividades lúdicas, o participante explorará a linguagem musical de uma forma leve e divertida, tendo como base o repertório do Angudadá.

É necessário se inscrever antecipadamente para participar das oficinas, que possuem vagas limitadas. As inscrições devem ser realizadas por um responsável pessoalmente na direção da EMEF Coronel Joaquim Prudente Correa até 20 de março.

O projeto Angudadá tem patrocínio da Viralcool, apoio do Programa de Ação Cultural (ProAC), da Secretaria de Estado da Cultura, e produção executiva da Origem Produções. Vale ressaltar que, após a apresentação em Terra Roxa, a iniciativa tem como proposta abranger novas cidades do interior paulista.

Todas as informações sobre o projeto e sua programação estão disponíveis no site www.angudada.com.br.
Serviço:

Show Angudadá (estreia)

Data: 28 de março

Horário: a ser confirmado

Local: Anfiteatro Mohamed Abbes Sobrinho – Rua Marechal Floriano, 690/ Centro – Terra Roxa (SP)

Retirada de ingresso no local até 20 de março

Entrada franca

 

Oficina Musicalização

Data: 28 de março

Horário: sexta-feira, das 9 às 10horas

Local: EMEF Coronel Joaquim Prudente Correa – Rua Fernando Costa, 13

Inscrições: Até 20 de março, na direção da Escola Coronel Joaquim

Gratuita

 

Oficina Animação

Data: 28 de março

Horário: sexta-feira, das 9 às 10 horas

Local: EMEF Coronel Joaquim Prudente Correa – -Rua Fernando Costa, 13

Inscrições: Até 20 de março, na direção da Escola Coronel Joaquim

Gratuita

 

Informações para a imprensa:

ComTexto Comunicação Corporativa

Thaís Campos – thaiscampos@ctexto.com.br

Júlia Berwerth – julia@ctexto.com.br

Ribeirão Preto – (16) 3964-7000

www.ctexto.com.br