Notícias

Voltar

Grupo Balbo encerra projeto Sala de Teatro com sucesso

Evento reuniu mais de 1.400 pessoas nesta edição

Entre os dias 15 e 17 de novembro, o projeto Sala de Teatro encerrou sua terceira edição com o Festival Estudantil Sala de Teatro, no Teatro Municipal de Ribeirão Preto O evento foi prestigiado por mais de 1.400 pessoas, que puderam conferir as apresentações finais dos dez grupos formados pela ação.

Com o patrocínio do Grupo Balbo (Usina Santo Antônio, Usina São Francisco e Native) e da Coca-Cola, o projeto promoveu, em 2013, aulas gratuitas de arte cênica para 150 jovens, de 11 a 18 anos, de escolas municipais e estaduais e centros culturais das cidades de Ribeirão Preto, Barrinha e Cruz das Posses. O Sala de Teatro também contou com a gestão da Associação de Cultura e Arte, Origem Produções e Cia. A Dita Cuja, e apoio da Prefeitura de Ribeirão Preto, das secretarias municipais da Cultura, por meio do Programa de Incentivo Cultural 2013, e da Educação, da Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Programa de Ação Cultural (ProAc), e dos Centros Culturais Palace e Isègun.

“A importância do projeto não está somente na realização do festival, que, nessa edição, trouxe para o palco o trabalho de dez meses, com ótimas apresentações. Mas está no que a iniciativa representa para os participantes em termos de aprendizado e de cultura. É gratificante reconhecer o sucesso das três edições dessa ação”, ressalta Flávio Racy, coordenador do Sala de Teatro.