Notícias

Voltar

Festa das Nações leva mais de cinco mil pessoas ao recinto de rodeio em Novo Horizonte (SP)

O evento também foi responsável pela movimentação da economia da cidade por meio de contratação de serviços terceirizados

Realizado entre os dias 6 e 8 de junho, em Novo Horizonte (SP), o festival Festa das Nações reuniu a cultura de oito países por meio de danças, palestras, oficinas e comidas típicas. Essa foi a primeira edição da festa com patrocínio de leis de incentivo fiscal e o resultado foi um sucesso, mais de cinco mil pessoas prestigiaram o evento. Quinze entidades e instituições da cidade participaram como expositores dos estandes de comidas típicas e toda a renda arrecadada nos pratos típicos e na portaria foi revertida a elas.

Além da interação gastronômica e cultural, a iniciativa também promoveu 13 oficinas no Centro Cultural Gino de Biasi Filho e no próprio recinto da festa, das quais 260 pessoas participaram. Dentre as oficinas ofertadas, estavam as de dança do ventre, mangá, percussão corporal e a gastronômica.

“O projeto foi grandioso e envolveu mais de 180 pessoas na organização. O objetivo foi levar a cultura dos oito países (Brasil, Alemanha, Japão, Espanha, Portugal, Itália, Estados Unidos e Arábia) para a comunidade por meio da gastronomia, cenografia, oficinas, palestras e shows, e atingimos nossa proposta”, aponta Marici Vila, diretora executiva da Origem Produções, responsável pela gestão do projeto.

A Festa das Nações foi promovida pelo Clube Recreativo São José da Estiva, teve o patrocínio da Usina São José da Estiva, por meio do Programa de Ação Cultural (ProAc), do Governo do Estado de São Paulo, apoio da Prefeitura Municipal de Novo Horizonte, pelas diretorias de Educação, Turismo, Cultura e Desenvolvimento Social, e gestão da Origem Produções.

Informações para a imprensa:
ComTexto Comunicação Corporativa
Larissa Costa – larissacosta@ctexto.com.br
Thaís Campos – thaiscampos@ctexto.com.br
Ribeirão Preto – (16) 3964-7000
www.ctexto.com.br