Notícias

Voltar

Era Uma Vez Europa divulga lista de alunos e professor de Guarujá premiados com intercâmbio para Valência

Projeto vem sendo realizado na cidade desde março

O projeto Era Uma Vez Europa anunciou, no dia 1º de agosto, os nomes dos 12 alunos da rede pública de ensino de Guarujá premiados com um intercâmbio de dez dias em Valência, na Espanha. Um dos professores envolvidos no projeto também foi selecionado para a viagem cultural (lista completa abaixo), que objetiva proporcionar aos participantes oportunidades de interação com valores, histórias e culturas diferentes, ampliando conhecimentos e experiências. A iniciativa atua, ainda, com o intuito de incentivar a leitura.

Até a seleção final, os jovens participaram de outras duas fases. Foram mais de 5.144 alunos participantes da primeira etapa do projeto, que abrangeu aulas preparatórias de leitura, produção de textos e interpretação e o Concurso de Redação.

Dessa etapa, 65 foram selecionados e tiveram os textos publicados no livro Era uma vez… Europa, também lançado no dia 1º de agosto, na cerimônia realizada na Unaerp. Além disso, os jovens participaram do Campus de Capoeira, em Novo Horizonte, onde ficaram sete dias participando de atividades culturais e de recreação e convivendo com valores históricos do país.

Essa temporada de aprendizados resultou na seleção dos 20 alunos premiados com a viagem, que envolvem os 12 do Guarujá. O projeto também contempla jovens de Novo Horizonte, Sales, Itajobi e Irapuã.

“Os alunos se dedicaram muito no projeto, então cada nome anunciado era uma grande vitória. A presença dos familiares, diretores e professores das escolas envolvidas tornou o evento ainda mais emocionante. Ver a surpresa e a alegria dos jovens selecionados foi completamente satisfatório”, afirma Juliana Volpe, responsável pela gestão do projeto, por meio da Origem Produções.

A viagem será realizada em outubro, e os livros produzidos serão distribuídos em escolas e bibliotecas do Brasil e da Europa. O livro possui, ao todo, 100 redações, entre as produzidas em Novo Horizonte e Guarujá.

“O aprendizado cultural que cada um destes alunos vai adquirir com a experiência desta viagem é o maior legado do projeto. Ficamos satisfeitos e orgulhosos de participar deste momento de alegria para as crianças e seus familiares”, afirma Carlos Otero, Diretor de Relações Trabalhistas da Cutrale, empresa patrocinadora do projeto.

A iniciativa tem patrocínio da Cutrale, por meio da Lei Roaunet, gestão de Origem Produções e apoio da Prefeitura Municipal.

Lista dos aprovados – Guarujá:

1. Nathan da Silva Correia – E. M. Vereador Francisco Figueiredo

2. Marcela Ribeiro dos Santos – E.E. Marechal do Ar. Eduardo Gomes

3. Antony Souza de Oliveira – E. M. Prof.ª Maria Aparecida de Araujo

4. Fernanda Barreto Santos – E. E. Vicente de Carvalho

5. Gabriela Aparecida de Lira Santos – E.E. Paulo Clemente Santini

6. Marcely da Silva Oliveira – E. M. Prof.ª Maria Aparecida de Araujo

7. Marcos Antonio Abreu de Oliveira – E.M. Prof.ª Dirce Valério Gracia

8. Letícia Ingrid Sérvilo Barreto – E. E. Vicente de Carvalho

9. Matheus de Oliveira Santos – E.E. Marcilio Dias

10. Bruno Alvarenga da Silva – E.M. Lucimara de Jesus Vicente

11. Thais Almeida de Melo – E.M. Vereador Francisco Figueiredo

12. Thalys Daniel Silva – E.E. Marcilio Dias

Professor: Carlos Alberto Souza – E.M. Ver. Francisco Figueiredo

Serviço:

Intercâmbio cultural para Valência – Espanha

Informações: www.eraumavezeuropa.com.br

Sobre a Cutrale

Com sede em Araraquara (SP), a Cutrale é uma empresa produtora e exportadora de suco de laranja, e atende consumidores em mais de 80 países, com escritórios regionais espalhados pelo Brasil.

 Informações para a imprensa:

ComTexto Comunicação Corporativa

Thaís Campos – thaiscampos@ctexto.com.br

Júlia Berwerth – julia@ctexto.com.br

Ribeirão Preto – (16) 3964-7000

www.ctexto.com.br

 

Cutrale

CDN Comunicação Corporativa

Leandro Machado

leandro.machado@cdn.com.br

(11) 3643-2784