Notícias

Voltar

Cia Balaco do Bacco finaliza temporada de Rio Claro da peça “Por Água Abaixo” no Jardim Claret no dia 5/10

Com patrocínio da Tigre e do Instituto Carlos Roberto Hansen (ICRH), serão realizadas 39 apresentações que abordam o tema sustentabilidade para público infanto-juvenil da região

 No dia 5 de outubro, crianças e jovens do Jardim Claret de Rio Claro terão a oportunidade de assistir à peça “Por Água Abaixo”, da companhia teatral Cia Balaco do Bacco, que se inspirou em fatos recentes, como a crise hídrica em São Paulo, para fazer um alerta sobre a necessidade de a sociedade viver de forma mais sustentável. O espetáculo tem estética orientada pelo visual das Histórias em Quadrinhos e faz parte do projeto Capitão Sustentâneo, que tem produção executiva da Origem Produções e conta com o patrocínio da Tigre e do Instituto Carlos Roberto Hansen (ICRH), por meio do Proac – Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo.

A “Por Água Abaixo” será apresentada em quatro sessões, às 8h, 10h30, 13h e 15h30, na Escola Estadual Prof. Odilon Correa, no Jardim Claret. Com esta última data em Rio Claro, serão completadas 39 apresentações do espetáculo na região, já que a turnê passou por Rio Claro, Indaiatuba e Limeira. A peça conta a história da incansável dupla de super-heróis Capitão Sustentâneo e Olavinho. Sua missão é lutar contra os inimigos da natureza que se uniram em um plano maléfico. Agora a dupla sustentável precisa descobrir quem está por trás deste terrível plano e proteger a natureza e a população de Farturolândia, um país ensolarado com muita água e recursos naturais.

Com uma repórter estranha, uma dupla de heróis atrapalhados e vilões bizarros, “Por Água Abaixo” aborda de forma divertida um dos maiores desafios da atualidade: a sustentabilidade. A Cia Balaco do Bacco, de Ribeirão Preto (SP), busca em suas montagens um diálogo mais próximo com o público infanto-juvenil por acreditar na importância das artes na formação do ser humano. “Queremos fomentar reflexões que possam ser discutidas também nas escolas, a peça pode ser um catalisador para esse diálogo. E falar diretamente com o público jovem, que vai encarar esse problema da escassez de recursos naturais em um futuro próximo é essencial”, diz Renato Grecco, diretor da peça.

“As apresentações têm sido um sucesso, pois embora o tema seja sério, há humor no roteiro, marca característica do Balaco, o que facilita a interação com o público-alvo. Agora os atores seguem para algumas apresentações no oeste paulista”, diz a produtora cultural Andressa Sirino, da Origem Produções.

A agenda completa você confere no site www.origemproducoes.com.br

SOBRE A TIGRE

Com uma história de mais de 75 anos, o Grupo Tigre é o maior fabricante de materiais plásticos para construção e líder no Brasil em tubos e conexões de PVC. Sinônimo de pioneirismo e inovação, a Tigre oferece produtos que atendem os mercados predial, de infraestrutura, de irrigação e industrial. Presente em cerca de 40 países, possui aproximadamente sete mil funcionários e onze plantas no Brasil e doze no exterior: Argentina (2), Bolívia (2), Chile (2), Colômbia, Equador, Peru, Estados Unidos, Paraguai e Uruguai. Além de tubos e conexões, também fazem parte do portfólio as marcas Claris Tigre (esquadrias de PVC), Tigre Ferramentas para Pintura, Fabrimar (Metais sanitários) e Tigre-ADS (tubulações de PEAD para saneamento e drenagem).

SOBRE O ICRH

O Instituto Carlos Roberto Hansen (ICRH), braço social do Grupo Tigre, tem por objetivo a formação do cidadão do futuro, focando o desenvolvimento de Crianças e Adolescentes.  Mais do que a realização do sonho do ex-presidente, é a continuidade de sua linha de pensamento e trabalho. O ICRH resume e reúne a postura de um grupo empresarial que coloca em primeiro lugar as pessoas e que sempre valorizou sua comunidade. Somar para o futuro do país, contribuindo com a educação, esporte e cultura de jovens e adolescentes, sem descuidar da Saúde e do Saneamento Básico, são diretrizes do ICRH. Em 13 anos, investiu R$ 45,6 milhões, que beneficiaram 3,2 milhões de pessoas.


SOBRE A ORIGEM PRODUÇÕES

A Origem Produções é uma empresa de consultoria e gestão de projetos criativos, com vocação consolidada para atuar em diversas áreas, como cultura, educação, sustentabilidade, esporte e responsabilidade social.

Fundada em 2007, a empresa desenvolve trabalhos em todo o país e soma experiências no exterior. Seus serviços, alinhados às estratégias de negócios e de comunicação das empresas, ampliam o relacionamento com a comunidade e colaboradores, além de dar visibilidade às políticas corporativas. Como interface entre artistas e patrocinadores, a Origem propicia o acesso à cultura, a interação social e o desenvolvimento humano.

 

Serviço
Peça Por Água Abaixo
Dia: 5 de outubro de 2017 (quinta-feira)
Horários: 8h, 10h30, 13h e 15h30

Local: Escola Estadual Prof. Odilon Correa – Rua 17, nº 1726 – Jardim Claret – Rio Claro (SP)