Notícias

Voltar

Centro Cultural de Novo Horizonte tem programação gratuita em dezembro

Espaço voltado para o desenvolvimento de expressões artísticas está com a agenda definida até o final deste ano; atividades abrangem públicos diversos

A cidade de Novo Horizonte (SP) inaugurou, em agosto, o Centro Cultural Gino de Biasi Filho no prédio do antigo Mercadão Municipal. Com gestão da Associação Cultural Professor Sebastião de Godoy, o espaço oferece à população ambientes para apresentações culturais, aulas, exposições artísticas e sala de leitura. Desde então, na busca de instigar a formação cultural no município e a interação com a arte, o Centro Cultural mantém sua programação ativa.

Até o dia 2 de dezembro, os moradores da cidade e da região poderão conferir uma exposição de fotos antigas que apresenta uma retrospectiva da história de Novo Horizonte. A entrada é franca e a exposição acontece das 7h às 17h.

O público também poderá prestigiar apresentações teatrais e de música, lançamento de livro e uma nova exposição artística durante o mês de dezembro. No dia 4, o Centro Cultural receberá a II Noite Broadway, com alunos dos cursos de música da Prefeitura Municipal. Apresentações de canto, violão e teclado irão embalar grandes musicais, como Grease nos Tempos da Brilhantina.

Já no dia 6, é a vez de um dos mais populares desenhos da Disney invadir os palcos do local. A obra O Rei Leão será apresentada pelo Grupo TPC de Ribeirão Preto em três sessões, nos períodos da manhã e da tarde. No dia seguinte (7), o escritor novorizontino Chico Lopes lançará seu livro de poesia Caderno Provinciano, além de realizar um bate-papo com os participantes sobre sua vida literária.

Ainda na mesma data, serão entregues 54 exemplares do livro A herança e a procura, de Chico Lopes, aos premiados do Concurso Cultural do grupo Amigos de Novo Horizonte, promovido por Gilberto Rigamonti. E a agenda não para por aí.

No dia 11, o Centro Cultural abre as portas para receber os alunos do projeto Soarte – iniciativa que oferece aulas gratuitas de música para crianças e jovens. O grupo irá apresentar o trabalho desenvolvido ao longo dos três primeiros meses da ação, iniciada em agosto deste ano. O repertório contempla músicas de Tom Jobim, Chico Buarque, Beethoven, Johann Sebastian Bach, entre outros.

Depois, no dia 12, haverá apresentações de violão, canto e coral, dança e teatro, todas desenvolvidas pelos alunos do projeto Usina Cultural, da OECA, que atende jovens de baixa renda, entre 7 e 14 anos, com o objetivo de promover o desenvolvimento social e cultural desse grupo. Para finalizar, os moradores terão a oportunidade de conhecer mais de 100 ilustrações de cartunistas e desenhistas de todo o Brasil na exposição Nosso Oscar Niemeyer, que será realizada de 14 a 20 de dezembro. A exposição foi organizada pela Associação dos Cartunistas do Brasil e conta com a supervisão do artista gráfico José Alberto Lovreto.

Para mais informações sobre a programação, basta acessar o site www.centroculturalnh.com.br.

Os projetos Soarte, Usina Cultural e de implantação do Centro Cultural têm gestão da Origem Produções, patrocínio da Usina São José da Estiva, por meio do Programa de Ação Cultura – ProAc, da Secretaria de Estado da Cultura, e apoio da Prefeitura de Novo Horizonte. O Centro Cultural tem realização da Agência de Desenvolvimento de Novo Horizonte (Adenovo) e gestão da Associação Cultural Professor Sebastião de Godoy.

Visite o Centro Cultural, aberto de terça a sexta-feira, das 7h às 17h. Todas as atividades desenvolvidas no local são gratuitas e buscam abranger de crianças a adultos.

Programação:

Gratuita

Exposição de fotos antigas

Data: até dia 2 de dezembro

Horário: das 7h às 17h

Classificação etária: Livre

 

II Noite Broadway

Data: 4 de dezembro

Horário: quarta-feira, às 20h30

Classificação etária: Livre

 

Teatro: O Rei Leão

Data: 6 de dezembro

Horário: sexta-feira, às 10h, 14h e 16h

Classificação etária: Livre

Retirada de ingressos com antecedência na recepção do Centro Cultural

 

Lançamento livro Caderno Provinciano

Data: 7 de dezembro

Horário: sábado, às 19h30

Classificação etária: Livre

 

Apresentação projeto Soarte

Data: 11 de dezembro

Horário: quarta-feira, às 19h

Classificação etária: Livre

 

Apresentação Usina Cultural

Data: 12 de dezembro

Horário: quinta-feira, às 19h

Classificação etária: Livre

 

Exposição Nosso Oscar Niemeyer

Data: de 14 a 20 de dezembro

Horário: das 7h às 17h

Classificação etária: Livre

 

Informações para a imprensa:

ComTexto Comunicação Corporativa

Júlia Berwerth – julia@ctexto.com.br

Thais Campos – thaiscampos@ctexto.com.br

Ribeirão Preto – (16) 3964-7000 / 9766-2753

www.ctexto.com.br