Notícias

Voltar

Caminhão palco do projeto TROVAMORES encerra temporada em Jaú no dia 10 de junho

 Comédia sobre meio ambiente e cultura caipira, Alendalenda, será apresentada às 16h, em frente ao recinto da ExpoJaú, no bairro Sani

 O projeto Trovamores 2ª edição encerra a temporada 2016/2017 com a última apresentação da peça “Alendalenda” em Jaú no dia 10 de junho, sábado, às 16h, em frente ao Recinto da ExpoJaú, no bairro Padre Augusto Sani. O projeto, que contempla 80 apresentações de duas peças com temas ambientais e cultura caipira e 30 oficinas teatrais, tem gestão cultural da Origem Produções, realização do Instituto Usina de Sonhos e Cia. Trovamores, apoio da Diretoria de Cultura de Jaú e apoio cultural da Refrigerantes XV por meio do Proac – Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo.

“Alendalenda” é uma comédia que aborda questões do meio ambiente e cultura caipira. O roteiro é baseado na visita do Tio Etevaldo (Tio Etê) à família Trovamores, liderada por Dona Terra e Camarada Ozonho. Tio Etê chega para pedir ajuda, pois está muito doente, cansado, sujo e poluído. A família então recorre ao “Unhudo da Pedra Branca” que, embora muito temido e misterioso, parece ter a solução para problemas desta natureza.

A apresentação gratuita acontece no caminhão palco do projeto Trovamores. O veículo, adaptado para servir como espaço para apresentações culturais, tem abertura lateral e propõe o teatro sobre rodas. “O objetivo da iniciativa é facilitar o acesso à cultura, levando a arte cênica para as ruas atraindo a atenção do público para uma maneira não convencional de apresentação”, diz a produtora cultural Andressa Sirino, da Origem Produções.

Confira a programação completa na agenda do site www.origemproducoes.com.br. Mais informações pelo e-mail contato@origemproducoes.com.br.

Serviço

Jaú  - Data: 10/06/2017 – Entrada gratuita

Peça Alendalenda

Horário: 16h

Local: em frente ao Recinto da ExpoJaú, na Av. Pref. Dr. Alfeu Fabris, 828 – Jardim Padre Augusto Sani