Notícias

Voltar

Baterista Duda Lazarini lança disco Trajeto em Macatuba

Instrumentista e compositor com 30 anos de carreira apresenta em Macatuba, no dia 9 de junho, show do seu primeiro disco Trajeto, projeto patrocinado pela Zilor

 

O baterista Duda Lazarini, instrumentista e compositor com 30 anos de carreira, apresenta em Macatuba show de lançamento do seu primeiro disco, intitulado Trajeto. A apresentação tem entrada gratuita e será realizada no Teatro Municipal de Macatuba, no dia 9 de junho, às 16 horas. O show é parte da programação de aniversário do município e da celebração dos 70 anos da Zilor.

 

O disco Trajeto é fruto de uma caminhada de três décadas dedicadas à música. Natural de Barretos (SP), Duda Lazarini reside hoje em Ribeirão Preto e já trabalhou com diversos artistas nacionais e internacionais, como Guilherme Arantes, Antonio Carlos & Jocafi, Bebeto, Wilson das Neves, Bocato, Rod Hanna, Arnaldo Antunes, e os italianos Barbara Casini, Gabrieli Mirabassi e Silvio Zalambani, além do grupo norte-americano Taste of Honey.

No disco o baterista explora o universo da música instrumental brasileira e de suas fusões com o jazz e outros gêneros. A faixa Trajeto é um bom exemplo do clima do álbum, que também faz uma homenagem aos bateristas que influenciaram Duda Lazarini, como Edson Machado, Milton Banana e Celso de Almeida.

Participaram da gravação do álbum o sexteto formado por Duda Lazarini (bateria), Bruno Barbosa (baixo acústico), Murilo Barbosa (piano), Rubinho Antunes (trompete), Marcelo Toledo (saxofone) e Thiago Carreri (guitarra e violão), além dos músicos convidados Mauro Zacharias (trombone), Riane Benedine (flauta), Silvio Zalamboni (sax soprano), Flavio Anchieta (baixo elétrico) e Thiago Monteiro (piano e escaleta).

No show de lançamento do disco Trajeto, o sexteto que participou da gravação do álbum apresenta na íntegra as nove faixas que compõem o trabalho. No mesmo dia, 9 de junho, às 15 horas, Duda Lazarini e os músicos realizam no Teatro Municipal de Macatuba uma Master class (aula com bate-papo) para os interessados em conhecer os processos de produção e gravação de um disco de música instrumental brasileira.

 

Idealizado pelo baterista Duda Lazarini, o projeto de gravação do disco Trajeto é patrocinado pela Zilor e conta com apoio da Secretaria de Estado da Cultura, por meio do ProAc – Programa de Ação Cultural, e produção executiva da Origem Produções.

 

Programa de Educação para Cultura e Esporte

 

O projeto Trajeto também contemplou oficinas de iniciação musical para crianças e jovens, público-alvo do Programa de Educação para a Cultura e Esporte que a Zilor promove desde 2015 nas comunidades de Lençóis Paulista, Macatuba e Quatá. Ao todo, mais de 1.000 crianças serão atendidas até o final deste ano em projetos de teatro, música, cinema de animação e outras expressões culturais e atividades esportivas, por meio da utilização de recursos do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

 

 

 

Serviço:

 

Show Trajeto de Duda Lazarini

Data: 9 de junho

Horário: 16 horas

Local: Teatro Municipal de Macatuba

Endereço: Avenida Coronel Virgílio Rocha, 5-25

Quanto: Entrada gratuita

 

Master class com o sexteto Trajeto

Data: 9 de junho

Horário: 15 horas

Local: Teatro Municipal de Macatuba

Endereço: Avenida Coronel Virgílio Rocha, 5-25

Quanto: Entrada gratuita

 

 

Assessoria de imprensa
Conceito Comunicação | (16) 3621-3252 | 9 9199-5147

Rodrigo Pinto | (16) 9 9782-0797 | rodrigo@conceitocomunic.com.br
Sonia Maggiotto | (16) 9 8136-4310 | 
sonia@conceitocomunic.com.br
Maio / 2016