Notícias

Voltar

Arte, história e amizade marcam a etapa CAMPUS do Projeto “Era Uma Vez… Brasil” em Lençóis Paulista

O projeto “Era Uma Vez… Brasil” encerrou no domingo, 23 de julho, sua segunda etapa, denominada CAMPUS. Nesta fase, que teve duração de sete dias, 100 estudantes de escolas públicas de Lençóis Paulista e Macatuba (SP) participaram de uma programação cultural na ETEC Cidade do Livro, em Lençóis Paulista.

A escola se transformou em um alojamento para os estudantes, que participaram de um programa voltado à produção artística em diferentes linguagens, com oficinas de música, capoeira, teatro e cinema. As atividades para os jovens também incluíram dinâmicas e debates sobre temas essenciais à formação cidadã. Ao final desta etapa, os alunos produziram quatro curtas-metragens sobre a temática do programa: as mudanças históricas e culturais geradas pela chegada da família real portuguesa ao Brasil, em 1808.

O projeto de arte-educação, que foi criado pela Origem Produções e conta com patrocínio do Grupo Lwart por meio da Lei Rouanet, vai levar alunos de oitavo ano do Ensino Fundamental II e professores da rede pública de ensino para um intercâmbio cultural de 10 dias em Lisboa, Portugal.

“O CAMPUS é uma fase marcante do projeto para os jovens, pois propicia para muitos a primeira experiência longe da família. Além disso, as atividades incentivam o protagonismo e o reconhecimento do outro. O resultado é muito positivo, pois são estabelecidas grandes amizades”, diz Marici Vila, coordenadora executiva do projeto e diretora da Origem Produções.

Segundo Laura Camara, gerente de Recursos Humanos e Comunicação Corporativa do Grupo Lwart, participar de mais uma ação com jovens da comunidade só reforça a preocupação da empresa em formar cidadãos. “Ficamos felizes e satisfeitos com o fim de mais uma etapa bem-sucedida do projeto. É gratificante proporcionar momentos de conhecimento e aprendizado a tantos alunos, especialmente por se tratar da história do nosso País. Essa vivência não tem preço”.

Sobre a Origem Produções
A Origem Produções é uma empresa de consultoria e gestão de projetos criativos, com vocação consolidada para atuar em diversas áreas, como cultura, educação, sustentabilidade, esporte e responsabilidade social.

Fundada em 2007, a empresa desenvolve trabalhos em todo o país e soma experiências no exterior. Seus serviços, alinhados às estratégias de negócios e de comunicação das empresas, ampliam o relacionamento com a comunidade e colaboradores, além de dar visibilidade às políticas corporativas. Como interface entre artistas e patrocinadores, a Origem propicia o acesso à cultura, a interação social e o desenvolvimento humano.

Sobre o Grupo Lwart
Fundado em 1975, o grupo industrial 100% brasileiro sediado em Lençóis Paulista (SP), tem sua história marcada pelo empreendedorismo e investimento contínuo.

As empresas, Lwart Lubrificantes, líder em coleta e rerrefino de óleo lubrificante usado na América Latina, e Lwarcel Celulose, que produz celulose para o mercado nacional e exportação a partir de florestas plantadas de eucalipto, empregam aproximadamente 2,1 mil colaboradores próprios e terceiros.

O Grupo Lwart investe na expansão de seus negócios com base nos seus valores e modernos princípios de governança corporativa. Para a empresa, sustentabilidade é fazer hoje cuidando do futuro e envolve a preservação do meio ambiente, a construção de relacionamentos duradouros e a contribuição para desenvolvimento econômico e social das comunidades onde está presente. Para saber mais sobre o Grupo Lwart, acesse: www.lwart.com.br.

Assessoria de imprensa – Origem Produções
Conceito Comunicação | (16) 3621-3252 | 9 9199-5147
Sonia Maggiotto | (16) 9 8136-4310 | sonia@conceitocomunic.com.br
Sérgio Nogueira | (16) 9 9161-7976 | sergio@conceitocomunic.com.br

Assessoria de Imprensa – Grupo Lwart
ADS Comunicação Corporativa (www.adsbrasil.com.br)
Marcelo Domingues – tel. 11 5090-3010 / e-mail marcelod@adsbrasil.com.br
Thiago Stopf – tel. 11 5090-3011 / e-mail thiagos@adsbrasil.com.br
Juliana Patez – tel. 11 5090-3023 / e-mail julianap@adsbrasil.com.br
Julho/ 2017