Notícias

Voltar

Animação brasileira premiada na França está na programação do III Festival Cultural – Cinema

Longa ganhou como melhor filme no Festival de Annecy, no último dia 15

O Longa Uma História de Amor e Fúria, de direção e roteiro de Luiz Bolognesi, com produção da Buriti Filmes e Gullane Filmes, foi premiado como melhor filme no Festival de Annecy, na França, e será exibido gratuitamente na cidade de São Simão (SP), em agosto. A exibição integra o III Festival Cultural – Cinema, que busca aproximar o público com a sétima arte e exaltar a produção nacional.

A premiação demonstra a força dos filmes brasileiros. O Festival de Annecy é considerado o mais importante evento do gênero animação mundial. Foram mais de 2500 desenhos animados inscritos e, pela primeira vez, um longa brasileiro foi selecionado na mostra competitiva.

Em São Simão, a exibição será aberta ao público. Os telespectadores poderão conhecer a história de um amor que sobrevive durante seis séculos, percorrendo quatro fases da história do Brasil (colonização, escravidão, regime militar e futuro, com a guerra pela água em 2096).

O III Festival Cultural – Cinema tem gestão da Origem Produções, parceria da Prefeitura de São Simão, patrocínio da Viralcool e conta com o apoio do SOS Cultura, Gullane Filmes e Secretaria do Estado da Cultura de São Paulo através do ProAC (Programa de Ação Cultural).

Serviço

 

Exibição Uma Histporia de Amor e Fúria

Data: 5 a 9 de agosto

Horário: às 14h

Local: Cine Theatro Carlos Gomes /São Simão/SP


III Festival Cultural – Cinema
Data: 
5 a 11 de agosto de 2013
Local: Cine Theatro Carlos Gomes /São Simão/SP
Informações: www.festivalcultural.com