Notícias

Voltar

9º Festival de Teatro TPC encerra com sucesso de público em Ribeirão Preto

Projeto contou com 22 peças, encenadas em quatro espaços culturais da cidade

A cidade de Ribeirão Preto recebeu no mês de setembro diversas apresentações do 9º Festival de Teatro TPC, totalizando um público de 6.700 pessoas. No total, foram realizadas 32 apresentações, entre os dias 7 e 25. A programação contemplou 22 obras, que foram encenadas por 190 atores da Escola de Teatro TPC e Grupo TPC no Teatro Municipal, Theatro Pedro II, Teatro Marista e Sala Marcos Caruso.

O projeto, já tradicional na cidade, objetiva aproximar a população com a arte cênica por meio do encantamento das encenações e das mensagens transmitidas durante as apresentações. Para difundir o teatro para toda a sociedade, os ingressos foram vendidos a preços populares.

O festival contou com peças voltadas a diferentes faixas etárias. O público infantil pôde conferir obras como Pluft, o Fantasminha, O Rei Leão, e As Aventuras de Shrek. Já para o público acima de 14 anos, a programação trouxe O Homem que se tornou Deus, Porca Miséria e As Moscas, entre outras. Ribeirão Preto também recebeu obras para maiores de 12 anos. 

No encerramento da edição, no dia 25 de setembro, os espectadores puderam conferir a apresentação da obra E agora, Mãe?, com a presença da  escritora Isabel Vieira. A autora participou de duas sessões comentadas, às 9h30 e 14h30, abrindo discussões sobre o tema da peça, que aborda a gravidez na adolescência. Ao todo, estiveram presentes 1.300 pessoas na plateia.

O 9º Festival de Teatro TPC teve gestão da Origem Produções, patrocínio do Grupo Balbo (Usina Santo Antônio, Usina São Francisco e Native), por meio do Programa de Ação Cultural – ProAC, da Secretaria de Estado da Cultural, e apoio da escola CNA (unidades Boulevard, Campos Salles e Dom Pedro), Sindicato dos Professores e Auxiliares de Administração Escolar de Ribeirão Preto (SINPAAE) e Serviço Social de Transporte (Sest Senat).