Notícias

Voltar

15ª Semana da Música leva diversidade cultural para a comunidade de Sertãozinho

Programação abrangeu também o município de Barrinha e o distrito de Cruz das Posses, e incluiu apresentações de corais e fanfarras, do tenor Jean William, da banda The Beetles Return e do Elvis Cover, além do encontro de alunos da Escola Musical

Entre os meses de outubro e dezembro, as cidades de Sertãozinho, Barrinha e Cruz das Posses sediaram a 15ª Semana da Música, evento realizado como parte do projeto Música em Ação – Canto Verde, que oferece aulas gratuitas de coro musical no interior paulista desde 2011. A programação contou com 40 apresentações e beneficiou mais de 4 mil pessoas.

A maioria das apresentações foi realizada em lugares públicos, abrangendo escolas municipais, praças, igrejas e bancos, a fim de possibilitar o acesso de diferentes públicos à cultura musical. As atrações de destaques foram a banda The Beetles Return, cover dos Beatles, e Elvis Cover, que se apresentaram no O Mirante de Sertãozinho.

Apesar da riqueza de toda a programação, com apresentações de corais e fanfarras, a principal atração foi o tenor Jean William. Natural de Barrinha (SP), o jovem tenor, que iniciou seus estudos na Escola Musical de Sertãozinho, participou dos mais importantes festivais do Brasil, frequentou aulas em Milão e vem mostrando seu talento nos mais renomados palcos nacionais e internacionais. Como reconhecimento ao seu trabalho, o Anfiteatro Municipal de sua cidade de origem foi batizado com o seu nome, e foi nesse espaço a sua apresentação gratuita da Semana da Música.

“O projeto foi um sucesso, pois conseguiu atingir diferentes públicos, levando música de qualidade e disseminando a cultura. A diversidade nas apresentações também foi um ponto positivo, reunindo crianças, jovens e adultos”, afirma Eliana Girotto, diretora artística do projeto.

O Música em Ação – Canto Verde, bem como a Semana da Música, tem patrocínio da Usina São Francisco, Usina Santo Antônio e Native, por meio do Proac, e gestão da Origem Produções.
Mais informações sobre o projeto nos sites www.sejamusical.com.br e origemproducoes.com.br ou pelo telefone (16) 3942-3423.

Sobre o Música em Ação – Canto Verde
Com a proposta de incentivar e ampliar o contato de crianças, jovens e adultos com gêneros musicais de qualidade, o projeto Música em Ação – Canto Verde oferece aulas gratuitas de coro musical. A iniciativa abrange os municípios de Sertãozinho, Barrinha e Cruz das Posses e, em quatro edições, já beneficiou mais de 400 participantes. Nesse período, o projeto também gerou cerca de 50 empregos (diretos e indiretos) e realizou 150 apresentações musicais para a população.

Informações para a imprensa:
ComTexto Comunicação Corporativa
Thais Campos – thaiscampos@ctexto.com.br
Larissa Costa – larissacosta@ctexto.com.br
Ribeirão Preto – (16) 3964-7000
www.ctexto.com.br